Para não fazer feio na milonga, códigos tangueiros

Para os homens, o mais recomendado são sapatos com sola de couro. Foto: Lucila Runnacles
Para os homens, o mais recomendado são sapatos com sola de couro. Foto: Lucila Runnacles

Como em quase todos os bailes, o tango também é uma dança machista. E para não fazer feio numa milonga, vale a pena seguir certos códigos.

Atenção no baile
O dançarino argentino Nicolas Godoy, explica que no tango muitos homens costumam convidar as mulheres para dançar somente com um olhar e um leve movimento da cabeça. “É importante que as mulheres fiquem atentas aos gestos dos homens. Há mulheres que reclamam que ninguém as tira pra dançar, mas algumas conversam a noite toda e não se dão conta de que lá do outro lado tem alguém que está convidando para um tango somente com um olhar”, explica o veterano dos salões portenhos.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Foto: Lucila Runnacles
Foto: Lucila Runnacles

Silêncio
Outro ponto importante, é manter o silêncio durante o baile. Os entendidos dizem que o tango deve ser sentido completamente e que o homem, que é quem dirige a dança, deve estar concentrado na música. Por isso, nada de conversas na pista.

Calçados
Sobre os calçados, é melhor não usar sapatos com sola de borracha. Esse tipo de material dificulta os giros na pista. Para os homens, o mais recomendado são sapatos com solas de couro; e para as mulheres, um pouco de salto.