Feira de Mataderos em Buenos Aires

Buenos Aires não é sinônimo só de tango, Puerto Madero e alfajores. Se você está procurando um programa diferente, não perca a tradicional Feira de Mataderos. Produtos típicos, ar de interior e cultura de campo, você encontra lá. 

feria de mataderos

Todos os domingos dezenas de feirantes se reúnem nesse bairro afastado do centro portenho, para um dia de festa. Na feira dá para encontrar diversos produtos, entre selas, ponchos, cuias, cintos, gorros, artesanato, souvenires e comestíveis como mel, salames, queijos, doces, tortas e muito mais.

Ali tudo tem gostinho caseiro. Não deixe de experimentar o locro (uma espécie de feijoada feita com milho ou trigo, feijão branco e pedaços de porco) e as tradicionais empanadas.

feria de mataderos

O legal é chegar no meio da manhã, nesse horário ainda não tem tanta gente. Na hora do almoço, ao redor das 14h, fica lotado. Além de compras, os visitantes também podem assistir corridas de cavalos e shows folclóricos. Última dica, não vá sem dinheiro. Os produtos ali são bem mais em conta do que nas feiras turísticas de San Telmo ou Palermo. Você vai querer levar tuuuudo!!

feria de mataderos

Como chegar
Como Mataderos fica longe do centro, a 1h30 da Praça Itália, a melhor opção e, também a mais econômica, é ir de ônibus. Desde a Praça Itália (perto do Zoológico e do Jardim Botânico), o ônibus 55 ou o 141 vão até lá.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>