Bares e cafés de Buenos Aires

La Perla, Buenos Aires

Em Buenos Aires há dezenas de bares e cafeterias que fizeram e fazem parte da história social dessa cidade. Um passeio por esses estabelecimentos dá uma boa ideia da nostalgia, do glamour e da maneira como um simples encontro para beber um café sempre pode se transformar em algo mais.

Caminhando por Buenos Aires encontramos diversos bares, aqui tem para todos os gostos e bolsos. O governo da capital argentina fez uma seleção de estabelecimentos notáveis, que por conta da sua arquitetura, antiguidade e tradição, são parte inseparável da história dessa metrópole. Além disso, muitos desses edifícios já contam com o reconhecimento de patrimônio cultural de Buenos Aires.

Atualmente, 72 estabelecimentos entre cafeterias, bares e confeitarias fazem parte dessa importante lista. Confira alguns e se vier pra cá, conheça, pelo menos, alguns desses. Nos próximos posts prometo aumentar a seleção e mostro mais alguns também.

La Perla
Calle Don Pedro de Mendoza 1899. La Boca

No início de Caminito, no turístico bairro La Boca, está essa charmosa cafeteriaque tem ar tangueiro e paredes cobertas com imagens de ilustres que fizeram parte da história política e artística mundial. Essas fotos confirmam que muita gente já passou por lá; desde o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, ao americano Bill Clinton, assim como o venerado Diego Maradona ou o ator italiano Marcelo Mastroianni.

O La Perla atrai turistas e também muitos vizinhos. Além das fotos, uma máquina de escrever, objetos antigos e uma vitrola dão um toque especial nessa decoração.
Entre os clientes mais assíduos estão os locais que não abrem mão de um café da manhã com medias lunas (croissants) e de turistas que não resistem aos bifes de chorizo e as abundantes tábuas de frios servidas ali.

Cafe Tortoni
Avenida de Mayo 825. Centro

Cafe Tortoni

Fundado em 1858, esse é o café mais antigo de Buenos Aires. O Café Tortoni é, sem dúvida, o bar mais conhecido da capital portenha e também o mais turístico. Ninguém menos do que Jorge Luis Borges, Carlos Gardel, Federico Garcia Lorca, entre muitos outros sentaram em suas mesas para apreciar o vai e vem de portenhos e turistas.

A especialidade desse tradicionalíssimo bar é a leche merengada, um sorvete com sabor parecido ao de baunilha. Todos os dias centenas de visitantes fazem fila do lado de fora para conhecer esse local cheio de história. Além de bebidas e refeições, durante a noite, há shows de tango nos dois andares do bar, mas é melhor fazer reserva para garantir um lugar.

36 Billares 
Avenida de Mayo, 1265. Centro

36 billares

Quem entra nesse bar localizado na famosa Avenida de Mayo sente que uma onda nostálgica invade o local. E quem passa pela frente não imagina que no porão há dezenas de homens que se reúnem diariamente para jogar sinuca nas 16 mesas do estabelecimento. O assunto é tão profissional que o bar conta até mesmo com arquibancadas para o público.

Com mais de 115 anos de história, o 36 Billares é outro clássico de Buenos Aires. Reconhecido com vários prêmios por ter mantido até hoje a decoração original, o local já foi cenário de vários filmes, como o premiado longa argentino “O Segredo dos seus olhos”.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *