Pasaje Lanín, um cantinho tranquilo e colorido

Pasaje Lanin Buenos Aires

A capital portenha é uma grande metrópole: muita gente, muito trânsito, um vai e vem constante, mas ainda assim é possível encontrar lugares tranquilos e bacanas para descansar. Outro dia conheci um oásis no meio de tanto burburinho.

pasaje lanin pasaje lanin

Estive passeando com amigos e encontrei uma pequena rua onde coloridas fachadas de várias casas me chamaram a atenção. É o Pasaje Lanín, uma rua de três quarteirões onde quase todos os imóveis foram decorados com mosaicos e muita criatividade. Esse lugar está em Barracas, na zona sul de Buenos Aires, próximo ao turístico bairro de La Boca.

pasaje lanin

A ideia de decorar as fachadas foi do artista argentino Marino Santa María, que morava em uma dessas casas. Aos poucos, os moradores também se empolgaram e acabaram contribuindo com doações de azulejos. A técnica utilizada pelo artista é a do “trencadis”, que consiste em cobrir superfícies curvas com pedaços de cerâmica colorida, tipo mosaico. Ninguém menos que Gaudí utilizou essa técnica em suas obras.

pasaje lanin

Pasaje Lanin Buenos Aires

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Passear por essa rua é uma alegria para os olhos e um descanso para os ouvidos; poucos carros e pessoas passam por lá, principalmente durante os fins de semana. Além disso, é uma delícia ver que a arte urbana pode estar em qualquer lugar e ao alcance de todos.

O Pasaje Lanín fica entre as ruas Brandsen e a Avenida Suárez, no bairro portenho de Barracas.

pasaje lanin