Luxosos hotéis em Zanzibar

zanzibar
Minha mochila curtindo seu dia de sultão

Parece que a sorte anda me acompanhando nesta aventura africana. O blog foi convidado a conhecer dois hotéis boutiques nessa inspiradora ilha da Tanzânia e confesso que nunca tinha visto tanto luxo junto. A experiência foi muito bacana e compartilho com vocês o que estes olhos viram.

Na bela praia de Bwejuu, votada pela Conde Nast Traveller como uma das 30 melhores do mundo, foi onde passei dois dias no Breezes Beach Club e no Baraza Resort & Spa, os dois fazem parte da Zanzibar Collection, uma coleção de resorts boutiques.

zanzibar

Impossível resisitir a piscina do Baraza Resort & Spa. Este hotel é tão lindo que entrou no ranking do Trip Advisor e está entre os 25 mais luxuosos do mundo!!

zanzibar

Durante esses dias, literalmente, me senti nas arábias, pena que não foram 1001 noites. A primeira surpresa, no Baraza os hóspedes não ficam em quartos, mas sim em casas enormes. Todas têm uma decoração árabe e suahili, o dourado e a madeira talhada predominam nas camas, baús, espelhos, luminárias e em toda a decoração. O banheiro é magnífico, mais chique do que qualquer um de novela da Globo. Adorei tomar um banho prolongado de sais nessa banheira.

baraza zanzibar

zanzibar

 

E como se isso fosse pouco, cada casa (vila) tem uma pequena piscina particular e um lugar reservado na praia, puro conforto e privacidade. O sistema do hotel é all inclusive e as refeições têm sempre um toque da saborosa e condimentada culinária local, muito influenciada por árabes e indianos.

Durante séculos, a ilha foi invadida por persas, árabes, indianos e europeus, e todos deixaram seu legado cultural por lá. Além disso, o sultão de Omã transferiu seu império para Zanzibar em 1840. Não é à toa que enquanto eu caminhava pelas ruas de Stone Town (o centro histórico), muitas vezes pensei que estava no Marrocos. Em Zanzibar cerca de 80% da população é muçulmana. Só na parte antiga da cidade tem ao redor de 50 mesquitas.

Bom, voltando ao hotel, como vocês podem imaginar todo esse luxo não está ao alcance da maioria dos mortais, infelizmente, mas para os que puderem passar uns dias ali, a experiência de relaxar completamente e ser mimado é altamente recomendável.

Mas se o problema é money, outra opção é passar uns dias no Breezes Beach Club que fica logo ao lado, tem diárias mais em conta e a praia é exatamente a mesma. Os quartos também são extremamente aconchegantes e todos com direito a uma grande sacada, alguns com vista ao mar.

zanzibar
Esses são os quartos do Breeze Beach Club
zanzibar
O quarto que fiquei hospedada no Breeze

Esse lugar é um destino muito escolhido por aqueles que estão de lua-de-mel. Para os recém-casados ou para os mais românticos, o hotel oferece um pequeno restaurante todo envidraçado, de frente para a praia, para um jantar ou almoço a dois.

Outra coisa legal é que também dá para almoçar na areia mesmo. O hotel arma uma espécie de barraca com folhas de palmeiras e flores. Quer algo mais romântico do que uma refeição na frente desse mar maravilhoso?

zanzibar
Trabalhadores montando a “barraca” para um almoço romântico

Para o fim da tarde, a enorme piscina do hotel chama para um mergulho enquanto o sol se põe logo ali no horizonte. No Breezes, a ideia é que os hóspedes realmente se desconectem do mundo, os quartos não tem TV, e acesso à internet só mesmo no lobby. Mas garanto que a tecnologia não vai fazer falta ali. Na frente desse mar de azul infinito, à sombra das palmeiras, um bom livro ou uma ótima companhia serão os melhores aliados.

Os dois hotéis ficam em Bwejuu, na parte leste de Zanzibar, a uma hora de carro do aeroporto ou do porto, de onde chegam os ferrys desde Dar es Salam, a maior cidade da Tanzânia.

Além das belas praias, quem visita Zanzibar não pode deixar de conhecer Stone Town, o centro histórico que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Eu achei ideal descansar uns dias nas praias e passar outros dias conhecendo a cidade. Para quem preferir um alojamento ali no burburinho mesmo, uma opção é o Zanzibar Coffee House, onde também fiquei hospedada por duas noites.

coffee house
A vista de 360 é muito bacana

Esse pitoresco hotel fica no coração de Stone Town, logo atrás do mercado Darajani e do famoso mercado de peixe, uma atração imperdível. É muito legal ver como os pescadores fazem leilão de polvos, mexilhões e uma dezena de variedades de peixes. Quem faz a melhor oferta, leva a mercadoria fresquinha!

zanzibar coffee house
Descansando no terraço do Coffee House

Com uma decoração modesta e de bom gosto, o pequeno hotel tem apenas 8 quartos todos com nomes de bebidas feitas com café.  O mais bacana é a vista de 360º dos telhados de Stone Town. Ali em cima também é servido o saboroso café da manhã, com direito a suco de frutas frescas e deliciosas geléias caseiras. Eu provei a de manga com cardamamo e canela e amei. Imperdível.

zanzibar
As geléias caseiras de manga são um must!
zanzibar
Com o clima tropical de Zanzibar, as frutas são uma delícia

Essa antiga casa em estilo árabe, com os quartos ao redor e um pátio na parte de baixo, tem uma aconchegante cafeteria que também serve uma variedade de doces.

A minha estadia no Breezes Beach Club e no Baraza Resort & Spa foram cortesia, mas isso não influencia a minha opinião neste post, que é pessoal.

coffee house zanzibar

Outros posts sobre Zanzibar:

Como chegar e dicas de Zanzibar
Spicy tour na ilha
Portas talhadas

10 Comments

  • É verdade, Marianna. Aliás, tem um bar com o nome dele lá. Tomara que um dia vc tmb conheça Zanzibar. Abraços

  • Sempre quis ir aí. O vocalista da banda Queen (minha banda preferida), Freddie Mercury, nasceu em Zanzibar 🙂
    Bjs

  • Oi, Claudia
    Que bom que vc gostou do blog. Fico feliz. Sim, Lamu é um lugar tão diferente a tudo o que já conheci. Aliás, a África é uma delícia e uma surpresa a cada descoberta. Volte sempre pra ler mais. Abraços!!

  • Que lindo teu blog, adorei! Entrei meio sem querer, pra ler sobre Lamu, e acabei lendo um monte de posts!
    Vou voltar logo, quero saber tuuuuudo sobre a África!
    Bjokas,
    Claudia@pequenoviajante

  • Nossa Lucila, que lugar lindo! Parabéns pelo espírito de aventura e conhecimento. Aproveite muito. Bj grande.

  • Ótima sugestão pra uma boa viagem!
    Sempre gosto de saber por onde você e sua mochila têm andado.
    Vou me inteirar mais sobre a Tanzânia, fiquei encantada!

Comments are closed.