Sites para conseguir descontos em hotéis

quarto

Volta e meia alguém me pergunta quais são os melhores sites para reservar hotéis, resorts, albergues ou quartos em pousadas. O número de páginas e APP´s que têm esse serviço é cada vez maior e algumas se destacam por oferecerem bons descontos para reservas de última hora e aplicativos exclusivos para celulares.

Para quando o tempo é curto e não dá tempo de escolher um hotel com antecedência, a recompensa pode ser boa; algumas páginas oferecem ótimos descontos para quem reserva hotéis 24 horas antes ou até no mesmo dia. Dei uma pesquisada e encontrei alguns. A lista não é definitiva e única. Quem conhecer outros e quiser compartilhar com a gente, ótimo.

O Hotel Tonight é um aplicativo para Iphone, que oferece descontos de até 70% em alojamentos nos EUA, Canadá e México e em vários países da Europa. O já conhecido Booking.com também se deu conta desse filão e entrou na jogada com o aplicativo BookingTonight, que permite fazer a busca pelo nome da cidade ou pelos hotéis mais próximos.

La-Morenica-hotel-cuenca

O Really Late Booking é parecido, com a diferença de que não é exclusivo para celulares. Um inconveniente que encontrei, por enquanto, o serviço só está disponível para reservas de hotéis na Europa.

E tem sites que leiloam diárias. Isso mesmo. Existem opções de leilão de quartos simples até hotéis de luxo e resorts.

No PriceLine você escolhe a região, a média de quanto você quer pagar pelo quarto e o número de estrelas, dá uma pesquisada e faz uma oferta. Uma resposta vai chegar no seu e-mail em pouco tempo, e se o lance for aceito, você já saberá qual é o hotel. Parece que funciona melhor para hotéis nos EUA. Eu ainda não usei esse site. Por isso, para saber mais, encontrei este post do Aprendiz de Viajante que explica direitinho como fazer para usar esse tipo de web.

O Hot Wire também é um site de leilões e funciona de um modo parecido. Além de hotéis, essas duas webs também oferecem pacotes de viagem, aluguel de carros, passagens aéreas, cruzeiros, etc.

Para quem procura um pouco de aconchego tipo a casa da gente, a Airbnb é uma rede social, que oferece hospedagem em casas particulares e também apartamentos inteiros para aluguel em mais de 192 países. A ideia é bacana. Dei uma conferida em alguns apartamentos para alugar em Curitiba e Buenos Aires e achei lugares legais com bons preços. Para quem quiser algo diferente, vi que na Espanha tem gente oferecendo barcos e até castelos para hospedagem. Why not, né?

E para os momentos em que temos aquela dúvida; será que esta página está mesmo me oferecendo o melhor preço? O Trivago compara as diárias em cinco sites de reservas. Além disso, tem uma versão em português onde dá pra ver os preços em reais. O Mundi oferece um serviço parecido, também tem uma versão em português e pesquisa diárias em até seis sites diferentes.

hotel boca juniors buenos aires

Se você já usou algum destes sites e quer compartilhar a experiência, manda a dica, a gente agradece!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *