Turkish Airlines oferece tour grátis em Istambul

Foto: Turkish Tourist Board - divulgação
Foto: GoTurkey.com – divulgação

Eu adoro receber dicas de destinos, saber de lugares novos e curto muito descobrir coisas diferentes pra fazer em outros países. Outro dia estava pesquisando voos pela Turkish Airlines e descobri que eles têm um serviço inusitado para os passageiros que estão em trânsito no aeroporto Ataturk (de Istambul) e voam com essa companhia. Eu achei tão legal que resolvi compartihar com vocês aqui no blog.

Negócio é o seguinte, se o passageiro tiver uma conexão, com uma espera de no mínimo 10 horas e máximo 24 horas em Istambul, e depois seguir para outro destino com a Turkish Airlines, pode fazer um tour guiado por essa cidade maravilhosa ou optar por ficar descansando em um hotel até o próximo voo. E o melhor de tudo é que as duas opções são gratuitas. Nada mal, né?

Lendo o site da Turkish descobri que funciona assim, o passageiro só precisa procurar o hotel desk deles que fica dentro do terminal, logo após a área de chegada, e escolher que tour deseja fazer. São dois diferentes e tudo depende de quanto tempo o viajante tem; um dura 8h30 e o outro é de 4 horas.

O que começa às 9h passa pelos principais pontos turísticos de Istambul; Palácio Topkapi, Mesquita Sultanahmet, Haya Sofia, Hipódromo Square e pelo Museu Arqueológico. O outro começa ao meio-dia e faz menos paradas. Ah, o almoço não está incluído, cada viajante paga o seu.

Adoro esses copinhos típicos pra tomar chá. Foto: Cecilia Fabroni
Adoro esses copinhos típicos pra tomar chá. Foto: Cecilia Fabroni

Para entender como funciona, por exemplo, se alguém pegar um voo de São Paulo a Dubai com a Turkish, com escala em Istambul, poderá fazer o tour. Detalhe, para os passageiros da classe econômica o tempo mínimo de conexão, para ter direito ao tour ou ao hotel, é de no mínino 10 horas, e para os que viajam em business, é de 7 horas. Além disso, Istambul tem que ser a primeira parada dos voos de conexão.

Bacana a iniciativa, né? Bem que outras companhias poderiam começar a copiar esse modelo. Se você já viajou pela Turkish Airlines, fez esse tour ou ficou nos hotéis que eles fornecem e quiser compartilhar a sua experiência com a gente, deixe um comentário aqui no blog.

Para mais informações sobre o tour ou o hotel oferecido pela Turkish Airlines, clique aqui.

Foto: Cecilia Fabroni
Foto: Cecilia Fabroni

2 Comments

  • Olá Cacilda. Eu não tenho essa informação 🙁 Acho que hoje em dia em qualquer voo podem acontecer incidentes. Eu posso te falar sobre Istambul, estive lá há alguns anos e conheço muitas pessoas que tmb estiveram. Por enquanto a cidade é segura e um destino incrível para visitar!!

  • Gostaria de saber se alguem poderia me informar se os voos da Turquish com conexão Istambul é seguro quanto a terrorismo?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *