Lembranças de viagem

IMG_8060

Sabe aquelas coisas que você tem vontade de fazer, mas que por uma ou outra razão vai deixando de lado e nunca faz? Uma das minhas era fazer um fotolivro, desses que você monta e coloca suas fotos de viagem pra depois ficar lembrando dos melhores momentos.

Bom, esse livros também são ótimos pra mostrar para os amigos um resumão das suas aventuras, sabe? Eis que faz pouco tempo recebi um e-mail do FotoRegistro me oferecendo um voucher para testar seu produto. Curti a ideia e lá fui eu!

Como não poderia deixar de ser, adivinhem qual foi o assunto que escolhi para fazer o livro? É claro, viagem! Como o aniversário da minha mãe estava perto, aproveitei para juntar o útil ao agradável, fiz o livro com imagens de várias viagens que fizemos juntas; Itália, Espanha, Malta, e outros países europeus.

IMG_8056 IMG_8058

Demorei alguns dias pra terminar porque fiquei me enrolando para escolher as fotos, decidir o formato e o design que ia colocar. Além disso, não me dei conta de que a maneira mais fácil e rápida é fazer através do programa D-book, disponibilizado no site da empresa. Eu fiz tudo online mesmo e acho que assim deu um pouco mais de trabalho.

E não tem jeito, existem tantas opções de fundos, cores, desenhos e apetrechos pra enfeitar, que você fica horas testando cada um. Também achei bacana que se o livro for muito grande, como o que eu fiz, o site avisa se a foto tem resolução suficiente para isso. Mesmo porque ninguém vai querer imprimir um livro bacana com imagens pixeladas, né?

foto livro

Outra coisa legal é que o prazo de entrega foi mais rápido do que o esperado. No site, eles dizem que o produto chega em torno de 12 dias, mas esse livro chegou na casa da mamis em apenas 4. E como eu calculei certinho pra que chegasse no dia do aniversário dela, tadinha ela ficou morrendo de vontade de abrir antes…mas eu não deixei!

Mas quando deu meia-noite do seu dia, ela ligou o Skype e como eu moro em Buenos Aires e ela em Curitiba, compartilhamos esse momento virtualmente. Conclusão, mamis adorou seu presente de aniversário e eu me diverti bastante fazendo meu primeiro fotolivro de viagens. Algumas semanas depois, minha mãe veio pra Buenos Aires e trouxe o livro; achei o acabamento excelente, assim como a impressão e a qualidade do material. Ah, o site ofecere muitas maneiras de pagar, inclusive através de Paypal.

foto livro

O livro que recebi foi uma cortesia do FotoRegistro.

2 Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *