Guias de viagem, uma mão na roda

guias de viagem

Aproveitando o avanço da tecnologia e a paixão por viajar, vários blogueiros estão unindo essas duas coisas para facilitar a vida de muita gente através de guias de viagem online (ebooks), que podem ser lidos no celular, computador ou tablet.

Tem coisa melhor do que antes de visitar um lugar novo já sair de casa com muitas dicas anotadas? Restaurantes bons, melhores passeios, vistos, taxas, onde comprar, que hotéis valem a pena, como fazer pra chegar, entre tantas outras informações super valiosas.

Neste post vou mostrar que tem muita gente que está fazendo um trabalho bem legal de desvendar destinos pouco conhecidos ou mostrar “o caminho das pedras” de cidades famosas.

São guias virtuais que passam por destinos brasileiros, por cidades da América do Sul, voam até os Estados Unidos, dão uma volta pela Europa e terminam aterrisando na Índia. Tem material pra todo tipo de viajante e opções não faltam. Aperte o cinto porque esta viagem está só começando!!

Galápagos
galapagos
Começo a lista com o guia de viagens que escrevi sobre Galápagos. Neste ebook dou informações práticas e dicas para economizar tempo e dinheiro durante uma estadia nesse paraíso equatoriano. Tudo reunido num mesmo lugar.

Buenos Aires

Quer saber quais são os principais pontos turísticos da capital argentina, lugares para visitar com crianças, quais são os cafés históricos que valem uma visita, os melhores shows de tango? No guia ¨Buenos Aires aos seus pés¨tem tudo isso e muito mais!
Este é um guia para quem visita a cidade portenha pela primeira vez e também para quem já esteve lá outras vezes e quer conhecer lugares não turísticos. Além das atrações básicas, este é um guia que vai muito além; passeios para fazer nos arredores, lugares pet friendly, dicas de como ir ou voltar do aeroporto, onde fazer compras, sugestão de tours bacanas e para quem gosta de futebol, várias dicas de lugares para visitar.

E quem quiser conhecer a capital portenha pelo estômago, tem este ebook saboroso e gratuito com 300 lugares pra comer, tomar café ou se deliciar com os sorvetes argentinos. As dicas são da Débora Garcia, da Revista de Viagem.

Um dos últimos lançamentos é o guia prático do que fazer na capital portenha em 4 dias, o Tulio, do Aires Buenos, lançou um cheio de dicas, mapas e roteiros bacanas pra percorrer Buenos Aires.

Ushuaia
Viajando um pouco mais ao sul da Argentina, chegamos à Patagônia. A Jackeline e o Rômulo, do Viaje Sim, escreveram um mini guia gratuito sobre a bela região do Ushuaia.

Chile – Torres del Paine
Indo para o país vizinho, a Cau e o Marcos, do A 4 pés, visitaram um destino chileno que ainda não é muito conhecido pelos brasileiros; o parque de Torres del Paine. Aproveite pra conhecer esse lugar através deste guia gratuito que eles fizeram.

Brasil

Curitiba
A capital do Paraná foi desbravada pela Patricia Camargo, do Turomaquia. Tudo o que você precisa saber para conhecer e se deliciar em Curitiba. Aliás, eu nasci nessa bela cidade. Além deste guia, a Patricia também escreveu um sobre o Museu do Prado e outro sobre Barcelona.

Fernando de Noronha
Taí um lugar que está na minha mira. Espero poder ir logo. Se você também quer conhecer esse destino dos sonhos, a Deise e o Fábio, do Viagem pelo Mundo, contam onde estão as melhores acomodações e dão dicas pra não cair em roubadas em Fernando de Noronha, entre outras informações.

Balneário Camboriú
E já que estamos falando de praia, tem guia também sobre Balneário Camboriú. O Douglas e a Júlia, do Turismo Backpacker, contam tudo sobre as baladas, restaurantes e várias atrações desse destino do sul no Brasil.

Jalapão
Um encontro de blogueiros acabou rendendo um guia sobre uma região pouco conhecida do Brasil, o Jalapão, no Tocantins. O Mauricio Oliveira, do Trilhas e Aventuras, decidiu que era hora de colocar o Jalapão no mapa e lançou este guia.

Monte Roraima
Seguindo com as aventuras, que tal encarar o Monte Roraima? Essa montanha que fica na tríplice fronteira entre o Brasil, a Guiana inglesa e a Venezuela foi desbravada pela Roberta, do Territórios. Ela conta tudo o que você precisa saber antes de encarar esse desafio neste aplicativo gratuito.

Estados Unidos
Subindo um pouquinho pelo mapa, chegamos aos Estados Unidos.
A Anna Martinelli, do Finestrino, e a Fernanda Souza, do Preciso Viajar, escreveram um ebook só sobre hotéis na terra do Tio Sam.

Detroit
A blogueira Luciana Misura, do Colagem, morou 3 anos em Detroit, e nesse guia conta quais lugares valem a pena visitar e dá muitas dicas pra curtir a cidade.

Las Vegas
Pra curtir a capital do jogo, o Henrique Damião, do Blog Rumo, acaba de lançar um guia só sobre Las Vegas, mais enfocado em hotéis e nas atrações da cidade. O pdf é gratuito. Além desse, o Bruno também escreveu outros guias gratuitos.

Nova York
Viajar com filhos também é assunto de guia para blogueiros. A Andrea, do Malas e Panelas, criou um personagem infantil, a Nina, que percorre muitos cantinhos de Nova York e ajuda as crianças a se familiarizarem com os lugares que vão visitar por lá. Esse guia infantil pode ser online ou impresso.

Europa
Deixamos a América e agora pegamos um avião para desembar na Europa.

Amsterdam
Um guia feito por um blogueiro que mora na cidade dos canais há mais de 6 anos não tem como não ser bom, né? O Daniel Duclos, do Ducs Amsterdam, destrincha Amsterdam e seus segredos neste ebook.

Lisboa
Um roteiro que vai bem além do pastel de Belém, que diga-se de passagem é uma delícia, você encontra neste guia da Ana Catarina, do Turista Profissional. Com esse material em mãos fica fácil desbravar a capital portuguesa. Seguindo o mesmo estilo, a Ana Catarina também publicou outros guias de Miami, Paris, Lisboa, Buenos Aires e Roma.

Londres
A Adrina Miller, do Dri Everywhere, lançou um ebook sobre uma das cidades que mais amo, Londres. O diferencial desse guia é que a pessoa também pode mandar imprimir como um livro mesmo.

Milão
A capital da moda não poderia ficar de fora desta viagem. A Anna Martinelli, do Finestrino, escreveu este guia sobre Milão para percorrer a cidade e não perder nenhum detalhe.

Índia
E a nossa última parada é neste enorme e instigante país. Uma super experiência de 6 meses morando na Índia e fazendo voluntariado acabou virando no livro digital Roteiros da Índia, escrito pelo Rafael, Natália e Luiza, do 360 Meridianos.

Arrumando a mala
E se depois de todos esse guias a única coisa que você quer fazer é viajar, aproveite pra ler também este ebook do pessoal do 360 Meridianos, que fala só sobre a primeira viagem.
E se o problema é arrumar a mala, tem um ebook pra te ajudar com isso também. A Louise Elali, do SOS Viagem, vai te dar uma mãozinha aqui.

Espero que este post tenha te ajudado e que agora você já não tenha mais desculpas pra não cair no mundo e VIAJAR!!

5 Comments

Comments are closed.