Cantinhos secretos

ruedesartisans

Adoro caminhar por Buenos Aires e descobrir lugares novos. Outro dia encontrei um cantinho muito fofo; duas travessas charmosas na região chique de Barrio Norte. Nas ruas Arenales e Libertad tem duas ruazinhas que escondem várias lojas de decoração, de roupas, uma papelaria gracinha, e uma outra bem ao fundo que vende um dos melhores alfajores que já provei por aqui.

Paredes cor terra, grandes vasos e algumas palmeiras decoram esse corredor que tem várias lojas descoladas. Esse é o ambiente acolhedor do Pasaje Libertad, pouco conhecido até mesmo pelos próprios portenhos. Bem ao fundo fica a lojinha de artigos religiosos que “esconde” os melhores alfajores da cidade. E é pra lá que nós vamos.

Ruedesartisans (8)

Ruedesartisans (5)

Eu amo chocolate e alfajor e nessa loja tem uma variedade bem diferente. Além dos tradicionais de dulce de leche, chocolate e merengue, também tem de limão, amendoim e um até de maracujá.

Eu experimentei o de limão e achei bem gostosa a mistura do azedinho da fruta com o doce da massa, mas o meu preferido foi o de chocolate amargo. É um mega alfajor, bem potente, com massa de chocolate, recheio de dulce de leche e cobertura de chocolate meio amargo. Tava tão bom que até esqueci de tirar uma foto pra mostrar!!

Ruedesartisans (12)
Ruedesartisans (11)

E o melhor de tudo é que os preços não são extravagantes. Um alfajor ali custa a mesma coisa que um Havana, um dos mais tradicionais de Buenos Aires. Além disso, na lojinha também tem chocolates e vários doces caseiros. Tudo feito pelas irmãs religiosas benecditinas da Abadia de Sta. Escolástica. Ah, também comprei a geleia caseira de ameixa e adorei.

Deixando a gula de lado e continuando com o passeio, além das lojas de roupas, tem uma papelaria muito fofa, que também vale a visita.

O mais engraçado é que a meio quarteirão dali tem outra travessa, a Rue des Artisans. Toldos brancos e pretos listrados, bancos de praça e um silêncio acolhedor dão as boas-vindas. De repente o barulho dos carros fica para trás e ao entrar nesse corredor somos transportados a Paris. É incrível!

Ruedesartisans (2)

Assim como no Pasaje Libertad, a Rue des Artisans tem várias lojas de decoração e moda. Antigamente esses dois corredores estavam conectados, mas parece que os irmãos, que eram os donos, acabaram brigando e agora as duas entradas são separadas.

Ruedesartisans (3)

Agora você já sabe, quando vier a Buenos Aires, recomendo o passeio por essas duas travessas e pelas tranquilas ruas do Barrio Norte, uma das regiões mais chiques da capital portenha.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Endereços:
Pasaje Libertad – Rua Libertad, 1240
A loja das freiras benecditinas (a dos alfajores) fica bem no fundo, no local 19.
Rue des Artisans – Rua Arenales, 1239

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *