The argentine experience, diversão e boa comida

Theargentineexperience (3)

 

Buenos Aires tem ótimos restaurantes e boa comida. Aliás, a carne argentina é uma das mais famosas do mundo. Um lugar na capital portenha conseguiu juntar tudo isso; boa comida, diversão, vinho ilimitado e cultura argentina numa só noite. O The Argentine Experience é um restaurante a portas fechadas onde o público é o rei da noite.

A história começa logo na entrada, todo mundo tem que vestir chapéu e avental de cozinheiro. Calma! Você não vai ter que assar a carne ou se sujar na cozinha, mas esse conjuntinho faz parte do show e todo mundo tem que usar.

Theargentineexperience (4)

Todos os convidados compartilham a mesma mesa o que é super bacana pra conhecer gente nova e trocar experiências e dicas. Enquanto o vinho rola solto, um grupo de garçons brasileiros e latinos, muuuuito bacanas, vão contando como são os argentinos e que coisas os caracterizam. Você vai descobrir porque os hermanos gesticulam tanto e usam alguns palavrões.

 

Theargentineexperience (7)

Enquanto as gargalhadas correm soltas, o público participa de um campeonato de empanadas, um dos pratos mais conhecidos da Argentina. Ali você aprende todos os segredos para preparar uma empanada saborosa e o truque pra fazer o “repulgue”, aquela maneira fofinha de fechar a empanada.

Theargentineexperience (6)
Durante o jantar teve até campeonato de empanada criativa. A ganhadora foi essa em forma de nota musical. Eu fiz uma cestinha, mas depois de assada acabou virando um objeto não identificado hahaha.

Theargentineexperience (9)

Para o jantar, o prato principal não poderia ser outro; um filé suculento acompanhado de uma salada de cenoura com ervilhas e cardamomo, uma mistura excelente. O filé é a estrela da noite. Todo mundo que provou, babou e amou.

Eu não como carne vermelha, por isso optei por um salmão que estava delicioso!!

Theargentineexperience (11)

E como se tudo isso fosse pouco, ainda tinha sobremesa. E nada mais típico do um alfajor, né? E o mais legal do jantar é que todo mundo fez o seu próprio alfajor. Bom, teve gente que fez vários e comeu todos.

Theargentineexperience (13)

Os ingredientes são as bolachinhas de maisena, o famoso dulce de leche para rechear e o chocolate derretido para os mais gulosos. Pra fechar a noite, ainda tivemos explicações de como preparar um bom mate (chimarrão) e saborear um feito por nós mesmos.

Theargentineexperience (12)

O The Argentine Experience acontece todos os dias (de segunda a sábado), mas esse dia foi mais especial ainda porque foi o I Encontro de Blogueiros e Leitores brasileiros, organizado pelo Túlio Bragança, do Aires Buenos, e pela Amanda Mormito, do Buenos Ares para Chicas. A Gisele Teixeira, do Aqui me quedo, e a Mariana, do My Villa Crespo, também estiveram por lá.

Tulio, Gisele, euzinha e Amanda. Foto: Aires Buenos blog
Foto: Aires Buenos blog

Mais informações:
O jantar do The Argentine Experience acontece de segunda-feira a sábado e fica no bairro de Palermo. A experiência custa US$85 por pessoa (com vinho à vontade) e pode ser feita em português ou inglês.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *