Chá da tarde no emblemático Llao Llao

llao llao

Um pouco de glamour e um toque chique numa viagem não faz mal a ninguém, não é mesmo? E como eu também gosto disso, durante a minha estadia em Bariloche resolvi provar o chá da tarde do famoso hotel Llao Llao. Esse tradicional lugar está construído dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi. Bom, não é à toa que as vistas que se tem lá de cima são incríveis.

O emblemático hotel 5 estrelas é tão tradicional que é quase impossível visitar Bariloche e não passar por lá nem que seja só para conhecer sua arquitetura rústica e bela decoração. E foi o que eu fiz. Super recomendo a experiência por dois motivos, as vistas lá de cima do Lago Nahuel Huapi enquanto se toma o chá são privilegiadas; e a outra razão é para provar o chocolate quente e comer scons com doce de frutos vermelhos.

llao llao

O chá funciona assim, você paga um valor fechado, cerca de US$40 para duas pessoas, e tem direito a um buffet livre de doces, petit fours, alfajores e salgados. Além disso, o preço também inclui duas bebidas, que podem ser chás, cafés, sucos ou chocolate quente. Recomendo provar um de cada um. Os chás são da famosa argentina Ines Bertón do Tealosophy, que faz ótimos blends.

Servidos em xícaras de porcelana e bule de prata, eu provei o indian market, chá preto com gengibre, cravo e canela. Curti o perfume e o sabor suave desse chá. E também aproveitei para tomar um chocolate caliente. Eu não podia deixar passar a oportunidade de provar o famoso chocolate de Bariloche; quentinho, ótima textura e saboroso.

Dos salgados, eu amei um sanduichinho de presunto cru, queijo brie, nozes e pesto. Aliás, se tivesse que reclamar de alguma coisa, só diria que as opções de salgados são poucas. No dia que fui só tinha 3 coisas e todas eram sanduíches (um de salmão, outro de atum e esse de presunto cru). E justamente por conta disso aproveitei para me esbaldar provando os doces, que são meu ponto fraco. O que mais gostei foi o scon com creme e doce de frutos vermelhos e uma torta de mousse de chocolate.

As porções são pequenas, mas você pode de se servir quantas vezes quiser. Além disso, as paisagens do lago e das montanhas convidam a ficar horas sentado ali só vendo o tempo passar, sem pressa, ouvindo música clássica de fundo.

llao llao
llao llao

E  para terminar essa tarde chique, você ainda tem direito a uma taça de champagne. Garanto que lá em cima motivos para brindar não vão faltar.

Ah, quem não quiser tomar esse farto chá, pode pedir só um café ou uma porção de torta, mas eu fiz as contas e acho que não vale a pena. Como os preços no Llao Llao são salgados, achei que valia investir um pouco mais e provar as várias delícias do buffet. Além disso, se você escolher o chá completo pode sentar no jardim de inverno que é muito bonito e aconchegante.

llao llao

 

 

Como chegar
Llao Llao fica (Av. Bustillo, km 25) a 25 quilômetros do centro de Bariloche. Se você não estiver de carro ou não quiser pagar um táxi até lá, pode pegar o ônibus público número 20 no centro e em 50 minutos você chega lá.  A viagem é super tranquila e vai beirando o Lago Nahuel Huapi. Prepare sua máquina fotográfica.

 

Mais informações
O chá para duas pessoas no Llao Llao custa mais ou menos US$ 42 (dezembro/2014) e inclui duas bebidas (chá, café, suco ou chocolate quente), buffet livre, mais uma taça de champagne por pessoa. O serviço é das 16h às 19h e funciona diariamente. É importante fazer reserva antes de ir, principalmente em alta temporada.

Mais posts sobre Bariloche:
– Villa la Angostura de bike
– Navegando por águas cristalinas
– O que fazer em Bariloche no verão
– Aventura de caiaque pelo Lago Nahuel Huapi

1 Comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *