A beleza do Valle Grande, Mendoza

Foto: Paul White
Foto: Paul White

Durante a minha viagem por Mendoza também conheci Valle Grande. Se você quer sair do meio da cidade e curte natureza, esse é um ótimo lugar. Valle Grande fica 260 km ao sul de Mendoza. O maior atrativo dessa região é o Canyon do Rio Atuel, com seu verde esmeralda e suas águas tranquilas. Pensar que só o tempo, o vento e a água foram modelando esse lugar incrível.

Dá para percorrer todo o canyon e a melhor opção é ir de carro, são cerca de 40 km. Prepare a máquina fotográfica porque esse lugar é alucinante; o contraste da água verde esmeralda com o conjunto de rochas me deixou extasiada. O canyon começa nos dois embalses, o Nihuil e o Valle Grande. O caminho é de terra e pode ser feito pelos dois lados, demora cerca de 1h30.

valle grande

Quem quiser ficar uns dias na região pra passar uns dias tranquilos, fora do canyon, há dezenas de campings e casinhas para alugar. Eu fiquei uma noite no Rio Azul e curti. O lugar fica bem na frente do rio Atuel, e dormir ouvindo o som da água descendo foi bacana.

Valle Grande

Foto: Paul White
Foto: Paul White

Nesse rio dá pra fazer rafting, mas é muito muito lento, sem adrenalina alguma. Eu fiz um super rafting no rio Mendoza e conto aqui como foi essa aventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *