Catalonia Gran Dominicus, resort para família

Catalonia Gran Dominicus

Quero compartilhar com vocês como foi a experiência de hospedagem no all-inclusive Catalonia Gran Dominicus em Bayahibe (4 estrelas), na República Dominicana. Depois do cruzeiro que fiz com a mamis por várias ilhas caribenhas, ficamos hospedadas nesse hotel por cinco noites e gostamos muito.

A praia de Bayahibe, na frente do hotel, é linda mesmo. Exatamente aquilo que você espera de um lugar do Caribe; mar azul, areia fina, coqueiros, sol e muito relax. E como se isso fosse pouco, o sol se põe ali bem de frente pra você.

Catalonia Gran Dominicus

Catalonia Gran Dominicus

bayahibe

Eu contava os minutos no relógio pra ficar apreciando o sol caindo no mar bem devarinho. Quer melhor programa do que pegar algo para beber, sentar numa cadeira e esperar o espetáculo do sol?

Quartos
O bacana desse resort é que ele é todo dividido em vilas, casas de dois andares. Em cada vila tem cerca de 8 quartos bem grandes com sacada. Os móveis não são super novos, mas os quartos são bem limpos e espaçosos (com suíte, tv, armário, ventilador, ar condicionado, frigobar (com garrafas de água) e caixa forte). Um detalhe que achei bacana é que o banheiro é separado do chuveiro. Então dá pra uma pessoa tomar banho enquanto a outra usa o banheiro.

Catalonia Gran Dominicus Catalonia Gran Dominicus

Vista do nosso quarto
Vista do nosso quarto

São muitas vilas espalhadas. Nós ficamos na Barahona, que não estava perto da piscina nem da entrada do hotel, o que foi ótimo. Acho que ficar muito perto da área de recreação e dos restaurantes, em determinadas horas, pode ser meio barulhento. Além disso, depois de comer tanto, sempre fazíamos uma leve caminhada até chegar ao nosso quarto. O que também era bom.

Catalonia Gran Dominicus

Internet
Uma das minhas preocupações era saber se o hotel tinha wi-fi, porque durante esses 5 dias tive que trabalhar alguns deles. Internet até tem no hotel, mas não pega em todos os lugares. Na entrada e na recepção pega bem, no nosso quarto funcionava a maioria das vezes, mas nas áreas comuns quase não pegava. Era aquele negócio, quando o sinal estava bom, eu parava na hora para usar o celular. Ou seja, eles dizem que todo o hotel tem wi-fi, mas na realidade não é bem assim.
Comida
No café da manhã tinha um super buffet com uma enorme variedade de frutas, iogurtes, bolos, pães, ovos, carnes, frios, etc. Na hora do almoço, as opções também eram muitas; carnes, peixes, frango e um cantinho com comida típica da República Dominicana. Eu aproveitei para comer muuuuuito peixe. Além do buffet principal, também tem outro restaurante mais ¨pé na areia¨, com pizza, cachorro-quente, nachos, saladas e frutas, mais perto da praia. A comida era muito boa, mas os doces não eram lá grandes coisas. Então eu aproveitei para comer muita fruta docinha!!

Catalonia Gran Dominicus
Esse é o buffet, o restaurante principal do hotel

Catalonia Gran Dominicus Catalonia Gran Dominicus
De noite são várias opções; o buffet também abre ou você pode escolher jantar em um dos três restaurantes do hotel (um é de pizza e comida italiana, outro é especializado em pratos dominicanos e tem um de carnes). Dependendo do número de noites que você ficar hospedado, terá direito a tantas noites nesses restaurantes. Nós fomos nos três e eu gostei de todos, mas o meu favorito é o italiano que fica bem pertinho da praia.

Catalonia Gran Dominicus

Além dos horários tradicionais das refeições (os restaurantes não ficam abertos 24h, tem horários pra cada um), na praia tem uma barraquinha que faz crepes (recomendo o de maçã e o de creme com canela) e ali também dá pra tomar qualquer bebida. Ou seja, num all-inclusive é impossível passar fome.

Bebidas
Durantes as refeições tem cerveja Presidente (a cerveja dominicana), refrigerante (de máquina), uma opção de vinho tinto ou branco (da casa), que não é ruim, e água à vontade. Se você quiser algo fora disso, tem que pagar. Fora do horário das refeições, tem o bar da piscina (O Merengueiro) ou a barraquinha da praia onde você pode pedir drinks, cafés, chás, etc, no sistema all-inclusive.

Eu sou de beber pouco, por isso não curti muito o único dia que resolvi tomar algo diferente pedi um Baileys e me deram um genérico. Perguntei por que não podia beber o Baileys (original) e me disseram que era só pra quem faz o upgrade do Privileged. Sinceramente, não achei a menor graça, mesmo porque eu bebo super pouco e essa imitação de Baileys era bem ruim.

Upgrade
E o que é esse bendito Privileged? Esse é o sistema ¨premium¨ do hotel. Por cerca de US$25 por pessoa por dia, você tem um quarto melhor, bebidas no frigobar. Também tem um serviço de concierge 24h, lugar reservado para sentar na praia e nos restaurantes e tem acesso à internet numa espécie de internet house. Eu não fiz o upgrade, então não sei dizer se vale a pena ou não.

Esporte e recreação

Piscina do Catalonia Gran Dominicus
Piscina do Catalonia Gran Dominicus

O Catalonia também tem cancha de tênis e pessoal que faz recreação (com música, dança, ginástica e campeonatos, mais para crianças e adolescentes). Eles costumam se reunir na praia e na piscina. Aliás, a piscina é enorme e bem limpa. Mas com um mar tão belo como o de Bayahibe, eu quase não fiquei na piscina.

Meu lugar favorito
Meus dois lugares prediletos do hotel são uma barraquinha de sucos naturais atendida pelo simpático Bryan. É só chegar ali e pedir o suco que você quiser, ele faz na hora e ainda te atende com um super alto astral. Pena que eu só descubri essa barraquinha nos últimos dias. Eu tava caminhando pela areia quando olhei pra lá e até pensei que era do outro hotel que fica ao lado. Adorei quando descobri que podia tomar quantos sucos ou vitaminas quisesse!!

Catalonia Gran Dominicus

Catalonia Gran Dominicus

Outro lugar que gostei muito fica bem ao lado da barraquinha de sucos, a área de silêncio. Na areia mesmo tem várias cadeiras para tomar sol reservadas para o pessoal que não curte a galera que faz a animação nos resorts. Esse negócio de música alta e todo mundo dançando na praia não é comigo. Por isso, adorei esse cantinho onde o único barulho que você ouve é o do mar.

Resumão
Eu curti ficar no Catalonia Gran Dominicus. Gostei da infraestrutura, da atenção e do custo x benefício. Acho que para um resort 4 estrelas ele supera as expectativas. Mas acho que é mais indicado para famílias com crianças pequenas ou casais em lua de mel. Se você está procurando um lugar com muito agito, esse não é o ideal, mas se quer descansar e ficar sem fazer nada, só curtindo a praia e o mar, então esse hotel pode ser uma ótima opção.

Catalonia Gran Dominicus

Se quiser fazer uma reserva no Catalonia Gran Dominicus pelo Booking, você consegue ótimas tarifas e ainda ajuda o Viagem Cult com uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso!!

3 Comments

  • Que bom que gostou do post. Sim, a praia é aberta ao público e os hóspedes dos resorts têm as suas cadeiras na frente dos hotéis, mas a praia em si é pública. Restaurantes realmente não vi muitos, talvez não estejam na frente do mar. Ah, se for reservar alojamento pelo Booking, faz pelo link do blog. Eu super agradeço 🙂 Abraços.

  • Olá Lucila, adorei os posta sobre Bayahibe e queria tirar uma dúvida. A Praia de Dominicus tem acesso para público ou só para os hóspedes dos resorts? Não sou muito fã de resorts, gosto de caminhar e frequentar lugares diferentes, então pensei em ficar em um B&B em Bayahibe e frequentar a Praia por conta própria, é possível?
    Há infraestrutura de restaurantes na Praia que não sejam dos resorts? Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *