Mercado Municipal de São Paulo

mercado municipal são paulo

Cores, frutas diferentes, especiarias, queijos que dão inveja a qualquer suíço e um dos melhores sanduíches de mortadela do Brasil. Tudo isso você encontra no Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão.

Eu adorei passear pelos corredores desse tradicional mercado, onde tudo é uma explosão de cores, aromas e sabores. São tantos estandes e coisas novas pra olhar que fica difícil saber por onde começar. Eu estive lá com um grupo de blogueiros e a gente decidiu primeiro dar uma olhada nas frutas.

mercado municipal são paulo

mercado municipal são paulo

Mesmo sendo brasileira, tinha muitas lá que eu nunca tinha visto nem experimentado. São várias barraquinhas de frutas e o mais legal é que dá para provar algumas numa boa.

E pra quem é chegado em doces, como eu, recomendo uma paradinha em um estande que vende só doces portugueses, como o meu amado pastel de nata. A única dificuldade é escolher qual comer.

O bacana do mercado é que ele está bem dividido; tem a parte dos embutidos e queijos, outro de carnes, de frutos secos e bacalhau, etc. Ao todo são cerca de 300 estandes.

mercado municipal são paulo

mercado municipal são paulo mercado municipal são paulo
Um ótimo passeio para começar o dia e dar uma esticada até a hora do almoço.
Depois de passear pelo térreo, não deixe de ir ao primeiro andar pra experimentar uma das coisas mais famosas do mercado; o super sanduíche de mortadela. Tem vários restaurantes que vendem o petisco que vale por uma refeição, isso sim.

Detalhe mega importante, se você não for de comer muito, encontre alguém para dividir o sanduba porque é realmente muito grande. Dá só uma olhada na foto!!

mercado municipal são paulo

 

Encontro de blogueiros brasileiros no Mercadão!
Tomando um suquinho de abacaxi com os blogueiros brasileiros no Mercadão!

Outra dica, se você for na hora do almoço é melhor chegar meio cedo pra conseguir lugar, por volta do meio-dia já começa a ficar meio cheio. Principalmente nos fins de semana. Outros pratos famosos que valem a gula são bolinho de bacalhau, caldinho de feijão e os pastéis gigantes.

Arquitetura

mercado municipal são paulo mercado municipal são paulo

O Mercado Municipal faz parte do dia a dia dos paulistanos desde 1933. Do primeiro andar dá para apreciar os lindos vitrais e a bela arquitetura do mercado, que tem um imponente pé direito de 10 metros.

Eu adoro visitar mercados durante as minhas viagens e esse de São Paulo foi uma grata surpresa. O lugar é super limpo, bem iluminado e tranquilo (não tem aquela montoeira de vendedores querendo te empurrar produto goela abaixo).

Como chegar
O mercado fica na Rua Cantareira, 306, entre a Rua 25 de Março e o Parque D. Pedro II. As estações de metrô mais próximas são São Bento ou Luz (linha azul).

mercado municipal são paulo

Horário
Abre de segunda a sexta (das 6h às 18h), sábados (das 7h às 18h) e aos domingos e feriados (das 7h às 16h).

Mais informações sobre o Mercado Municipal.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *