Um castelo que virou hostel

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Durante a Feira de Turismo World Travel Market de São Paulo eu fiquei hospedada com outros blogueiros no The Hostel Vila Mariana, bem pertinho do metrô Ana Rosa.

Se você passar pela frente e não prestar atenção na placa, nunca vai imaginar que dentro dessa espécie de castelinho tem um hostel. Lá dentro tem vitrais e paredes decoradas com requinte de uma época passada. Em cada detalhe tem uma decoração bacana; fotos, quadrinhos, cores e frases espalhadas.

the-hostel-vila-mariana

Cada quarto tem um nome de personagem brasileiro. Adorei a ideia!! Eu fiquei no Mauricio de Sousa.

the-hostel-vila-mariana

Os quartos e os banheiros coletivos são super limpos e o chuveiro de água quente funciona bem. Eu fiquei hospedada dois dias e dormi num dos quartos coletivos (para 8 pessoas). Como fiquei no térreo e muito perto da entrada, foi difícil dormir por causa da galera que entrava e saia. Por isso, aconselho ficar nos quartos do andar de cima.

Os quartos do primeiro andar são maiores, entram até 16 pessoas. Tem quarto coletivo só para mulheres e outros mistos. Mas quem prefere privacidade, o Hostel Vila Mariana também tem quartos para casal. A diária dos coletivos custa cerca de R$40 por pessoa.

the-hostel-vila-mariana

O banheiro é todo colorido
O banheiro é todo colorido

Uma coisa que achei bacana e que pra mim é bem importante é o estado dos colchões. Como o hostel tem menos de um ano, tudo é novinho, inclusive, os colchões que são ótimos. Eles também emprestam lençol e toalha.

O café da manhã é servido no pátio, onde a galera também aproveita para ler, acessar internet ou bater papo com outros hóspedes. O café é simples, mas é bacana; café, bolinho caseiro, torradas e bolachas. Só senti falta mesmo de chá, que nesse dia não tinha.

Detalhe do mega graffiti que tem no pátio. É muito lindo!

the-hostel-vila-mariana

A localização é muito boa, na Vila Mariana mesmo. O hostel fica só a dois quarteirões do metrô Ana Rosa (linha azul) e próximo da Avenida Paulista e do Parque Ibirapuera.

A minha estadia no The Hostel Vila Mariana foi uma cortesia, mas isso não influencia minha opinião neste post.

Se quiser fazer uma reserva no hostel, você pode fazer pelo Booking que tem ótimos preços e também dá uma pequena comissão ao blog e você não paga a mais por isso!

The Hostel Vila Mariana, Rua Domingos de Morais, 775 – Vila Mariana

2 Comments

Comments are closed.