10 ótimos aplicativos de viagem

Com tanta tecnologia a nosso serviço, não tem como não tirar proveito, né? Fiz uma lista com 10 aplicativos que podem facilitar muito a nossa vida, enquanto programamos uma viagem ou mesmo se já estamos viajando.
Tradutores, mapas, wi-fi grátis e até mesmo um app que faz o seu celular virar uma lanterna no meio da noite.

1. Ônibus, metrô ou trem?

metro buenos aires
O Metro mostra a melhor maneira de percorrer uma cidade usando tranporte público. Com indicações de metrô, ônibus e trens. Disponível para mais de 400 destinos. A melhor parte é que é gratuito e funciona offline. É só fazer o download das cidades antes e pronto.

2. Mapas e afins

Maps_With_Me_5
Foto: divulgação

Aviso, não saia de casa sem baixar o Maps.me no seu celular. É grátis!! Depois que você fizer o download dos mapas dos lugares que vai visitar, ele funciona offline. Além de mapas, também mostra pontos turísticos, restaurantes, hotéis, hospitais, etc. Eu garanto que é uma mão na roda.

3. Free wi-fi
Hoje em dia, a maioria dos hotéis e restaurantes oferece wi-fi, mas tem vezes que estamos no meio da rua e a única coisa que a gente precisa é encontrar um wi-fi liberado para mandar um email. O Free Wi-Fi Finder resolve a sua vida.

4. Lost in translation

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Imagina você lá no meio da Rússia e tem uma placa que você adoraria saber o significado… Este app resolve a sua vida. Basta apontar a câmera para a frase que o Word Lens Translator traduz pra você!!

5. Hello, babe!
Esse também é um tradutor, mas de voz. Como digo onde fica o banheiro em japonês? O SayHi vai te ajudar. É só gravar, escolher o idioma e pedir para traduzir pro idioma que você precisar.

6. Leio depois

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Enquanto a gente navega na internet aparecem mil coisas interessantes pra ler, mas quando estamos viajando fica difícil encontrar tempo pra isso. O Getpocket permite salvar páginas, sites e documentos pra ler depois offline!!

7. Sem chuva
Saber a previsão do tempo pode salvar tempo e dinheiro durante uma viagem. O RadarCast mostra (em tempo real) como está o clima lá em cima e ainda te manda um alerta um pouco antes da chuva começar.

8. Só vegetais

happycow
Foto: divulgação

Procurando um restaurante vegetariano ou vegano nessa cidadezinha? O Happy Cow te ajuda a achar o mais próximo.

9. Acampando
Esta noite vamos acampar!! Pra quem curte uma viagem mais aventureira, o Overlander mostra onde fica o camping mais próximo e quais comodidades o lugar oferece.

10. No escuro

flashlight
Foto: divulgação

Sim, eu sei que não parece muito útil à primeira vista, mas acredite que ficar num lugar que você não conhece sem luz não é nada agradável. O Flashlight transforma toda a tela do seu celular em uma luz brilhante que serve como lanterna. Quando eu estive em Moçambique era muito comum a luz apagar mais de três vezes por dia. Se eu tivesse este app lá, teria me ajudado bastante.

11. Google Trips

google-trips

A lista não para de aumentar. Esse é o Google Trips, recém-lançado aplicativo do Google (setembro/2016) e pelo que vi é meio parecido ao Triposo. A grande vantagem é que ele funciona offline. Uma vez que a pessoa já baixou a informação no celular; onde ir, onde ficar, passeios e atrações principais, já pode navegar sem ter que precisar de internet. E isso é realmente uma mão na roda!! O Google Trips serve como um perfeito guia de viagem.

Escrevi outro post com mais aplicativos super bacanas. Confira!! Se você conhece outros aplicativos e quer ajudar a aumentar esta lista, por favor, é só comentar aí embaixo.

6 Comments

  • Olá compatriota!

    Ótimas dicas!

    O maps.me é realmente imprescindível! Pra saber em que ponto descer quando tomamos um ônibus, ou para não deixar que o taxista tem enrole tomando um “atalho” mais rápido…

    Eu uso também o Tricount, muito útil para acertar as contas com os amigos, mas uso também quando viajo sozinho para acompanhar os meus gastos. O excelente deste aplicativo (off-line) é que você pode sincronizar (backup) e compartilhar as contas cada vez que estiver conectado à internet.

    O Skyscanner também é ótimo para as passagens de avião.

    O SHAREit é um excelente programa para transferência de grandes arquivos (estilo um filme para o teu tablet, ou várias fotos e músicas de um dispositivo a outro). É ótimo também para backup em um computador. Ele usa o Wi-Fi ao qual os dispositivos já estejam conectados, ou melhor ainda (e mais rápido!) pode criar uma rede Wi-Fi própria entre os dois dispositivos.

    O Hexatech é um VPN, provavelmente útil mesmo na China onde Goggle, Gmail, Facebook sãos bloqueados pelo governo…

    Um abraço

    • Oi Mauricio. Super obrigada pelas suas dicas, tem alguns aí que eu não conhecia. Vou dar uma olhada. Eu já não vivo sem o Maps.me 🙂 Abração.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *