10 sites úteis para programar uma viagem

guarulhos1

Antes de programar uma viagem sempre surgem mil dúvidas na nossa cabeça, coisas do tipo; que roupa levar, qual é o fuso horário em Londres, será que vai fazer sol em agosto, preciso de visto pra China, quanto vale uma libra, tem hotel perto do aeroporto de Madri, entre tantas outras perguntas, né??

Pensando nisso resolvi juntar vários sites que podem ser uma mão na roda antes e durante uma viagem. Vamos lá!!
– Embaixadas
Para descobrir se esse país que você vai visitar tem embaixada do Brasil, procure aqui.

– Visto

Vistos

Preciso de visto ou não? O visados.org é ótimo. É só colocar qual passaporte você tem, para onde está indo e que tipo de visto você precisa (turismo ou negócios) que ele diz.

Você também pode dar uma olhada neste post que escrevi sobre todos os países que exigem visto de brasileiros.

– Escalas
O Optifly mostra quais as escalas ou os trajetos (de avião) necessários para chegar até certo destino. Além disso, mostra quais companhias aéreas fazem esse trajeto.

  – 
Fuso horário
É só clicar e o mapa mundi mostra todas as horas de cada lugar do mundo. É o máximo!

– Tomadas (plugs)

plugs
Parece bobo, mas a gente só percebe que muitos países não usam a mesma tomada do Brasil quando chegamos lá. Para evitar esse problema e chegar preparado, este site mostra o tipo de tomada de cada país. Outra solução é viajar sempre com um daqueles adaptadores universais. Indispensáveis, eu diria.

– Orçamento

Os cruzeiros são como hotéis gigantes flutuantes

Transporte, alimentação, hotel, ingressos, etc. O Cálculo Exato ajuda a ter uma ideia de quanto você vai gastar em uma viagem. É só preencher cada item por dia e no final você vai ter uma estimativa de gastos. Aliás, você pode ir preenchendo no início (para ter uma estimativa) e ir completando durante a viagem para saber exatamente quanto você gastou no final.

E pra quem gosta de aplicativos, o Quanto custa viajar também calcula quanto custará a viagem com hotel, alimentação, passeios, etc. Achei bem completo e fácil de usar.

– Conversor de moedas
Eu adoraria que só existisse uma moeda no mundo todo, mas enquanto esse dia não chega, este site é uma mão na roda. Tem todas as moedas do universo que você imaginar.

– Como digo…
Falar pelo menos o básico em outro idioma sempre abre portas e mostra respeito da sua parte. Eu gosto muito de aprender algumas palavras coringas para poder usar quando visito certos destinos. Este site tem várias frases úteis em espanhol, francês, italiano, alemão e inglês.

– Aeroportos

aerolineas argentinas

Se você quer saber como chegar ou sair de um aeroporto, o Airport Desk pode te ajudar. Ele tem informação de muitos aeroportos do mundo todo.

– Dormindo no aeroporto

Foto: Giuseppe Galli.
Foto: Giuseppe Galli.

Perdeu a conexão, o voo atrasou e você vai ter que passar a noite no aeroporto? O Sleeping in Airports é super bacana. Tem muitas dicas sobre como tirar o melhor proveito dessa situação, uma lista de hotéis próximos de aeroportos e até um ranking com os melhores e piores aeroportos do mundo.

E aqui tem um post que pode te ajudar se você se transformar em um airport sleeper.

– Low Cost
E de brinde vai mais um site para te ajudar a economizar. Aqui você encontra todas as companhias aéreas low cost do mundo todo. E pra quem quiser saber sobre as vantagens de voar nesse tipo de empresa, este post explica tudinho sobre as low cost.

Se você conhece outros sites bacanas e úteis e quer ajudar a aumentar esta lista, por favor, é só comentar aí embaixo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *