Bike de graça em B. Aires

bicicleta itaú

Andar de bicicleta é uma das coisas que mais gosto de fazer. Sempre que viajo e tenho a oportunidade de alugar uma bici para conhecer a cidade ou fazer um passeio diferente, lá vou eu! Em Buenos Aires não é diferente e o bacana é que existem muitas possibilidades para quem é turista. Outro dia descubri que as bicicletas do Itaú são de graça!

É o máximo! Se você é cliente desse banco, pode pegar uma bike emprestada por até 2h sem pagar nada. É isso mesmo, grátis!!

Como tenho conta nesse banco, aproveitei, é claro. Fui dar uma volta pelo Rosedal e pelos Bosques de Palermo (ida e volta dali deu quase 2h). Um passeio tranquilo já que é todo feito pela ciclovia. Aliás, Buenos Aires está investindo muito nos ciclistas e cada vez tem mais ciclovias.

buenos aires bike
As bicicletas do Itaú são novas, confortáveis, tem cestinha pra carregar a mochila ou outras cositas, e ainda tem direito a um capacete. E tem algumas com cadeirinha para levar criança.

bicicleta itaú

Se quiser usar por mais de 2h, daí tem que pagar, mas o preço é super econômico e vale a pena. O que achei mais bacana é que você pode usar uma vez por dia. Ou seja, gostou do esquema pode pegar emprestada no dia seguinte e no outro também.

E se você não é cliente desse banco, não se desespere, também pode pegar as bicis pagando. E acredite, os valores são bem em conta. Outra proposta bacana é que eles também oferecem tours guiados de bici, somente nos fins de semana, e a duração é de 2h.

bicicleta itaú

Parece que esse mesmo sistema de bikes do Itaú tem em outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Santiago.

O estande para pegar as bicicletas fica na entrada (lateral) do Shopping Buenos Aires Design, em Recoleta. É só descer pela rampinha que você logo vai ver o estande e as bicis alaranjadas. Aliás, não deixe de passear por ali também. Do lado de fora do shopping (na lateral) tem vários bares, sorveterias e restaurantes que ficam cheios de gente no fim da tarde. No verão é uma delícia!!

Quer mais dicas sobre Buenos Aires? Aqui tem mais de 50 passeios para você descobrir e se divertir na capital portenha.

buenos aires design

E ó, esse post não é patrocinado pelo banco. Escrevi sobre isso porque achei uma ótima ideia para quem gosta de pedalar e quer conhecer Buenos Aires de uma maneira diferente e ainda por cima economizar.

Também aproveito para fazer um comentário, sem intenção de assustar ninguém. Buenos Aires é uma cidade relativamente segura. Eu que nunca fui assaltada no Brasil, fui roubada uma vez em Buenos. E justamente perdi a minha bicicleta pra um cara que me assaltou com uma navalha. Foi na ciclovia ao lado do Hipódromo (na Av. Dorrego esquina com Figueroa Alcorta) e era de dia, num domingo.

Conto isso porque se alguma coisa acontecer enquanto você estiver usando essas bicicletas do Itaú, sejam essas ou de outra empresa, você é o responsável e terá que pagar outra. Tá escrito no contrato que você assina. Essa que me roubaram era minha, então só me restou a tristeza mesmo, mas vale ficar esperto na hora de pedalar e prender bem a mochila, se deixar na cestinha.

De qualquer maneira, acho que foi um baita azar meu por estar passando naquela hora naquele lugar, porque tem muuuuitas pessoas que andam de bike em Buenos Aires e é uma delícia!! Eu adoro!!

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Outra sugestão pra quem curte pedalar é fazer o tour de graffitis por Buenos Aires. Também curti e conto a experiência neste post.

Mais informações sobre as bicis do Itaú, www.bicisitau.com.ar

2 Comments

  • Olá, Daiane. Sim, quando você chega no guichê tem uma pessoa lá que faz o seu cadastro na hora e te entrega a bicicleta. É só levar o cartão do banco e mais um documento seu. É bem fácil. Abraços.

  • Olá, gostaria de saber como retirar a bike, tem alguém responsável pra entregar? E para comprovar que é cliente é só mostrar o cartão do banco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *