Gourmet sem frescura

uco restaurant

Palermo é um dos bairros mais famosos de Buenos Aires e não é à toa; muitas lojas legais, hotéis bons e restaurantes descolados ficam por lá. Além da feirinha super bacana da Plaza Serrano nos fins de semana. Outro dia fui convidada para conhecer o Uco, um restaurante charmoso que fica dentro de um hotel, o Fierro Hotel, no coração de Palermo Hollywood.

Ambiente aconchegante e uma comida gourmet sem muita frescura. Se você tiver sorte, calha de ser recebido pelo chef Edward Holloway, que é irlandês e deixa isso transparecer em alguns dos pratos que ele prepara por lá, como é o caso do brunch. Quem aparecer na hora do almoço, pode pedir o famoso brunch irlandês (bem parecido ao english breakfast); feijão, ovos, bacon, tomate e torradas. ¨O meu conceito de brunch é uma refeição para curar a ressaca¨, explica o chef com um sotaque quase portenho.

Além de pratos à la carte, um dos carros-chefe é o Uco burguer; um hambúrguer com pão caseiro, provolone, cebola vermelha, o toque argentino do chimichurri, e polenta frita, em vez da tradicional batata frita.

uco restaurant
Foto: divulgação

Outra opção bacana para o almoço é o Sharing is Caring; você escolhe 6 opções do menu e as pequenas porções são servidas em tábuas no meio da mesa para compartilhar. Nós provamos essa, mas confesso que fiquei morrendo de vontade de provar esse hambúrguer. Acho que vou ser obrigada a voltar lá em breve.

Dos pratos que escolhemos veio, burrata com tomates secos, frutos do mar fritos (que vieram embrulhados nesses cones fofos com papel que imita jornal), bruschettas com patê de coelho e maçãs, ceviche com chips de patacones (banana) e para fechar, é claro, uma empanada caprese com pesto. Gostei de tudo, mas o meu preferido sem dúvida foi a bruschetta com patê de coelho e maçãs, uma combinação perfeita.

uco restaurant
Outro detalhe bacana do Uco é que todos os frios, pães e embutidos servidos por eles são preparados e curados ali mesmo. Tudo bem caseiro com um toque gourmet.

E antes que você pergunte, já vou contando que o preço do almoço não é nada exorbitante, já que muitas vezes estar no meio de Palermo é sinônimo de pagar caro. O bacana do Uco é que os preços são camaradas. O almoço Sharing is Caring, por exemplo, custa ao redor de US15 por pessoa, e o Eco burguer, US11.

Além da boa comida e do ambiente agradável, a parte que mais gostei foi a do jardim.

uco restaurant

Esse deck é um convite para almoçar em companhia do sol ou tomar um drinque com amigos no fim da tarde.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Mais informações
Uco Restaurante
Soler, 5862 – Palermo
Abre diariamente até às 23h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *