5 motivos para conhecer Galápagos

galapagos
Praias virgens, animais exóticos aos seus pés, natureza pura e muita beleza natural. Onde? No arquipélago equatoriano de Galápagos. Vou te dar só 5 razões pelas quais você deveria colocar esse destino na sua lista de próximas viagens e espero poder te convencer rapidinho.

1. Praias virgens
Você acha que ainda existe alguma praia sem construções à beira-mar e livre de vendedores ambulantes? Em Galápagos ainda tem! Tortuga bay, na ilha de Santa Cruz, é exatamente assim; areia branca, mar azul esverdeado e muita tranquilidade. Para chegar até lá tem que fazer uma caminhada de 40 minutos por uma trilha bem sinalizada, mas o esforço vale muito a pena.

galapagos

O lugar é tão lindo e tranquilo, que o único incômodo de Tortuga Bay é alguma iguana querer chegar perto enquanto você toma sol.

2. Animais exóticos
Já pensou em um lugar onde você desce do barco e é recebido por leões-marinhos? Na ilha de San Cristobal é assim. E se você conseguir um alojamento próximo da rua principal, vai dormir ouvindo os sons dos leões-marinhos. É incrível!

galapagos

Não é à toa que Galápagos é reserva da biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade.

3. Mergulho

galapagos

A vida marinha é muito rica e entrar literalmente nesse mundo é uma delícia. Ver como cardumes de peixes se movimentam, nadar com tartarugas e leões-marinhos, avistar pequenos tubarões e se admirar com as cores desse habitantes aquáticos é algo que todo mundo tem que fazer quando visita Galápagos.

Foto: scubadivingfanclub.com
Foto: scubadivingfanclub.com

Aliás, o arquipélago está entre os 10 melhores lugares do mundo para praticar mergulho.

4. Vulcões
Muita gente não imagina que Galápagos tem vários vulcões, e alguns ainda estão ativos. Além de praias espetaculares, em algumas ilhas dá para caminhar por rochas vulcânicas.

galapagos
Em Isabela, por exemplo, um passeio diferente é visitar o seu vulcão mais famoso, o Sierra Negra. Imagina um vulcão com 10 quilômetros de diâmetro e você ali bemmmm do ladinho.

5. Pôr do sol
Pra mim não tem combinação mais perfeita do que pôr do sol e praia! Todo mundo deveria ir pelo menos uma vez no fim da tarde assistir ao espetáculo do sol e dos leões-marinhos na Playa Mann.

galápagos
São centenas deles brincando e se secando na areia e você a passos de distância. É muito legal ficar observando como os machos protegem os seus ¨haréns¨ e as como as crias amamentam os seus filhotes.

Te convenci, né? Mas ó, você sabe o que acontece quando um destino recebe milhares de visitantes por ano e não existe um controle rígido? O turismo massivo acaba estragando e o lugar perde seu encanto.

Eu estive em Galápagos há dois anos e confesso que achei que ia ser muito mais virgem. Vi muitas casas sendo construídas muito próximas do mar. Por isso, se você ainda quer conhecer essas ilhas antes de que mais edificações cheguem por lá, corra.

Para quem quiser saber mais sobre sobre esse paraíso, eu escrevi um guia completo com muitas dicas e fotos sobre Galápagos.

galapagos pt
É um guia digital com toda a informação que você precisa para visitar as ilhas por sua conta e também para desmistificar essa idea de que Galápagos é um destino super caro. Eu garanto que não é!

O que tem no guia:

– Como chegar;
– Mapa do arquipélago;
– Taxas e requisitos;
– Como se locomover;
– Horário das lanchas;
– Melhor época pra viajar;
– Curiosidades e informações;
– Roteiro completo de 7 dias;
– 3 dicas de hotéis em cada ilha;
– O que fazer nas principais ilhas;
– Preços e detalhes de tours;
– Quanto custa uma cerveja ou garrafa de água nas ilhas;
– O que não pode faltar na mochila;
– Muitas imagens e um vídeo especial feito em Galápagos.