Aventura 4×4 em Calafate

cerro frias 4x4
Depois de visitar o ponto turístico mais famoso de Calafate, o Perito Moreno, e fazer algumas excursões no gelo, algo diferente pode ser fazer um passeio em jipe 4×4 pelo Cerro Frias.

Esse passeio dura cerca de 3h. O jipe sai do centro de Calafate (recolhe os passageiros em cada hotel), e depois de alguns quilômetros entra numa fazenda privada e vai percorrendo uns 18km de planície patagônica, que é bem seca e tem vegetação rasteira. Prepare-se para pular bastante dentro do carro. Como é no meio do campo, a estrada é bem irregular. Por isso é que a excursão é feita em 4×4.

Durante o passeio, se você tiver sorte, vai poder ver alguns coelhos selvagens, as liebres, que correm e se escondem de moita em moita.

cerro frias 4x4

A excursão tem duas paradas ao redor do belo Lago Argentino com suas dunas e águas esverdeadas por conta dos sedimentos das montanhas dos Andes. Essa é uma ótima oportunidade para ver uma paisagem patagônica diferente; o lago e as montanhas com os cumes nevados atrás.

cerro frias 4x4 cerro frias 4x4

A última parada é num domo (uma grande barraca em forma de iglu). Tem dois tours por dia, o que sai pela manhã inclui o almoço, e o da tarde tem um pequeno lanche. Eu fui de tarde e achei o lanche bem fraquinho, um copo de chocolate quente e um bolinho. Sinceramente, eu estava esperando algo mais do que isso.

cerro frias 4x4

Quem gosta de um pouco de aventura, também pode aproveitar para fazer uma tirolesa por lá. Eu fui durante o inverno, então a tirolesa era só de 100 metros, mas mesmo assim gostei. Aliás, essa foi a parte mais legal da excursão. Me disseram que no verão o lugar de parada é outro e lá a tirolesa é mais longa, 500 metros.

Não é um macaco nem um sapo. Sou eu fazendo tirolesa :)
Não é um macaco nem um sapo. Sou eu fazendo tirolesa 🙂

A volta ao Calafate é feita pela estrada, por isso esqueça o sacolejo da ida.

Quem quiser reservar essa excursão, pode fazer através do site da Argentina4u.

Essa excursão foi uma cortesia da Argentina4u, mas isso não influencia a minha opinião neste post.

2 Comments

    • Legal, Cristina. Eu daria preferência para os outros passeios primeiro, como visitar o Perito Moreno antes de qualquer coisa, é claro. Se sobrar um tempinho, daí eu recomendaria esse de jipe. Abraços!!

Comments are closed.