Bar de gelo e Glaciarium

glaciobar

Imagina um bar onde é impossível beber cerveja quente. No bar de hielo de Calafate, na Patagônia, é assim. Um lugar super bacana onde as paredes, o chão e até os copos são feitos de gelo glaciar!

Você paga uma entrada e pode beber liberado o que quiser (refrigerante e bebidas alcoólicas) pelo tempo que passar lá dentro, mas não se empolgue muito porque como a temperatura é extremamente fria, – 10ºC, só permitem ficar 25 minutos.

Antes de entrar, você recebe tipo uma capa de astronauta com gorro e luvas prateadas. Acredite, você vai precisar usar isso porque faz muuuito frio lá dentro.

glaciobar

Achei a experiência super bacana mesmo porque eu nunca tinha ido à um bar de gelo antes. Além de bebidas, a música rola solta e para tentar esquentar um pouquinho o corpitcho você pode arriscar alguns passinhos por lá. O bar fica junto ao interessante Museu Glaciarium, que super merece a visita.

Eu não imaginei que ia sentir tanto frio e como precisei tirar as luvas várias vezes para fotografar e filmar, senti que meus dedos congelavam. Além disso, não faça como eu que fui com um sapato meio fininho. Aconselho usar bota ou um calçado mais reforçado nesse dia.

Assista ao vídeo e confira como é o glaciobar por dentro!!

Antes ou depois de passar pelo bar, não deixe de visitar o Glaciarium, Museu dos Glaciares. É preciso pagar uma entrada separada para essa visita.

glaciarium

Eu acabei indo no último dia que estive em Calafate e foi bem bacana entender como os glaciares se formam, ver outros lugares no mundo que também têm esse tipo de formação, descobrir que existem várias formas de flocos de neve, etc.

glaciarium

Além de muita informação interessante, você também pode assistir um filme em 3D que vai sobrevoando os glaciares da região patagônica.

A exposição é interativa e cheia de explicações que ajudam a entender esse incrível fenômeno. Na última parte, vários painéis mostram as terríveis consequências que a terra sofre diariamente por culpa do homem.

glaciarium glaciarium

É triste entender como isso está afetando o derretimento dos glaciares e como a nossa vida também está mudando para pior. A ideia do museu é conscientizar e mostrar que todos somos responsáveis pelo planeta

Depois de ter estado tão pertinho do monumental Perito Moreno, achei excelente a informação que recebi nesse centro de interpretação e super recomendo passar por lá.

Mais informações
O Museu Glaciarium abre diariamente das 9h às 20h. A entrada custa US$15 aproximadamente.

O museu e o bar de gelo estão juntos e ficam a 6km de Calafate (caminho ao Glaciar Perito Moreno). Tem um transporte gratuito que leva e traz do centro de Calafate. O ponto de partida é no estacionamento da Secretaria de Turismo.
A ônibus sai a cada 1h, e em alta temporada a cada 30 minutos.
O bar abre das 11h às 19h. A entrada custa cerca de R$35.