La Baita, um autêntico restaurante italiano

la baita

A comida argentina tem muita influência italiana; massas, sorvetes e pizzas fazem parte do cardápio das famílias argentinas. Eu sou apaixonada pela Itália e pela sua culinária, por isso em Buenos Aires eu sou ainda mais feliz. Outro dia fui convidada para conhecer o La Baita, um restaurante portenho que deixa qualquer estabelecimento italiano no chinelo.

Com um cardápio super variado, pratos para todos os gostos, decoração aconchegante e uma carta de vinhos de fazer inveja a qualquer sommelier, o La Baita é um desses lugares que você entra com fome e sai quase pulando de felicidade de tanto que come.

la baita

O cardápio é super extenso e tem muitas opções; entradas clássicas italianas como frittele di parmigiano e muzzarela in carrozza, um prato típico napolitano. Eu acabei comendo o queijo de cabra frito recheado com tomates secos e azeitonas pretas, uma entrada bem saborosa e potente.

Como bom italiano, as pastas não podem faltar. Lá tem várias, inclusive uma perfumada com cascas e gomos de pomelo, uma fruta bem típica na Argentina, mas que no Brasil não é comum. Verdade seja dita, fica difícil escolher entre peixe, frango, carne vermelha, cordeiro e coelho. Acabei optando pelo menos comum e mandei ver um coelho a la cazadora.

Do lado esquerdo o queijo de cabra; em cima, o prato de coelho; do lado direito, filé argentino
Do lado esquerdo o queijo de cabra; em cima, o prato de coelho; do lado direito, filé argentino

O coelho é macio e tem um sabor bem parecido ao do frango. O prato é super abundante e veio acompanhado de verduras refogadas, uma delícia. Aviso amigo, os pratos são tão bem servidos que eu mal consegui terminar o meu.

Mesmo super satisfeita fiquei com muita vontade de provar vários raviolis recheados, tem com salmão, abóbora ou cordeiro. Acho que vou ter que voltar mais vezes para experimentar vários.

Quem lê o meu blog sabe que eu sou uma formiguinha e que adoro comer doces. Então imagina se eu ia perder a oportunidade de provar algum doce típico italiano. Acabei escolhendo o meu preferido, profiterolis com sorvete, mas gostei mesmo foi da sobremesa que o meu marido escolheu, uma torre de massa folheada recheada com creme e frutos vermelhos. Uma mistura perfeita entre a suavidade do creme com a mistura do azedinho das frutas.

la baita
O ambiente do La Baita é muito agradável e na noite em que eu estive lá vi vários turistas. O atendimento é impecável e achei que os preços não são caros, se a gente levar em conta o tamanho das porções. Arrisco a dizer que duas pessoas podem pedir duas entradas e compartilhar um prato principal. Já dividir a sobremesa, nana nina não. Eu como uma inteira!!

Todas as fotos são do: Esteban Mazzoncini, do blog Un Viajero Curioso.

Quer mais dicas sobre Buenos Aires? Aqui tem mais de 50 passeios para você descobrir e se divertir na capital portenha.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Mais informações
O La Baita fica na calle Thames, 1603, em Palermo. O restaurante abre diariamente do meio-dia às 16h e das 19h30 até o último cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *