Onde comer fondue em Gramado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Não sei se pelo frio do inverno ou por tradição, mas Gramado é sinônimo de fondue. Tem tantos restaurantes que oferecem isso por lá que fica difícil escolher um. Eu tive sorte de perguntar para algumas pessoas e decidir por um lugar onde o fondue foi maravilhoso, no Cest Mieux.

Gente, fora de brincadeira, nessa tal de sequência de fondue você come tanto que chega até a passar mal. O negócio é assim, a maioria dos restaurantes oferece a mesma coisa variando um ou outro acompanhamento.

Primeiro você abre o apetite com o fondue de queijo, que vem servido com pão, polenta frita, batatinha com casca e goiabada. Isso mesmo, goiabada. Adoro aquela sobremesa Romeu e Julieta, mas nunca tinha comido goiabada com fondue. Fica simplismente MARAVILHOSO. Eu amei e foi o meu preferido de todo o jantar.

fondue gramado

Depois de se esbaldar com queijo, vem a parte das carnes na pedra (picanha, filé mignon, frango e porco). Os garçons são super atenciosos e te explicam como fazer. É assim ó, para não grudar muito a carne é preciso salgar a pedra, depois escolher a carne, dar uma tostadinha dos dois lados e passar em um dos 16 molhos. São tantas opções que fica difícil escolher. Tem de tomate seco, cebola caramelizada (minha preferida), mostarda, alho, chocolate com pimenta e tantos outros.

Acredite, quando você terminar esses dois fondues ainda vem mais. A sobremesa é….tchanan fondue de chocolate com frutas!!

Foto: divulgação
Foto: divulgação

É uma orgia gastronômica sem fim. Eu estava que era só alegria. Aquele chocolate quentinho na panela e pedacinhos de banana, morango, uva, abacaxi, mamão e melão para você se esbaldar.

Achei que a melhor combinação com o chocolate é a do morango e do abacaxi, porque as duas frutas são levemente azedinhas e constrastam bem com o doce do chocolalate.

Além do atendimento ser excelente, outra coisa que gostei é que se você quiser repetir qualquer coisa, pode pedir e trazem para você sem problema algum.

Outro serviço que achei bacana do restaurante é que eles oferecem serviço de transfer do hotel ao restaurante (ida e volta), sem custo adicional.

Sinceramente, achei que o preço que pagamos no Cest Miexu (R$50 por pessoa – abril 2016), pela variedade, quantidade e qualidade, valeu muito a pena.

Se você quer ser esbaldar de tanto comer, não deixe de provar fondue em Gramado. Acho que a cidade e o clima super combinam com esse tipo de comida.