Curitiba, uma das cidades + bonitas do mundo

Curitiba Largo da Ordem
Feira do Largo da Ordem, aos domingos

Não é porque eu nasci lá e porque adoro a minha cidade, mas Curitiba realmente é tão linda que merece mesmo estar nessa lista das 15 mais bonitas do mundo feita pela Unesco.

Com seus lindos parques e sua boa relação com o meio ambiente, Curitiba foi a única cidade brasileira a entrar nessa seleta lista da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Os critérios avaliados nessa seleção foram projeto urbanístico, significado cultural e econômico e sustentabilidade e fizeram Curitiba ficar no 13º lugar.

Parque Barigui, o meu preferido
Parque Barigui, o meu preferido

Pra quem curte Curitiba e vai visitá-la pela primeira vez, confira quais são os seus principais pontos turísticos.

E para saber como ir do aeroporto ao centro pagando pouco, leia este.

Para os amantes das bicicletas, aqui tem um tour bacana de bike pela cidade. E se você gosta de doces, então no pode perder este tour que visita as melhores confeitarias e lojas de doce da região do Batel.

 

Curitidoce
A tal palhinha italiana. Foto: Curitidoce

Além dos seus inúmeros parques, outro lugar que vale a visita é o MON, Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como Museu do Olho. Somente a sua arquitetura por fora já vale.

MON (8)

Fora da cidade também tem muitos lugares bacanas para visitar. A poucos quilômetros fica Morretes e o seu maior atrativo é descer o rio de boia e depois saborear um delicioso barreado. Programa que eu amo e faço cada vez que vou a Curitiba.

boiacross (15)

Curitiba não tem litoral, mas a 100km encontramos as praias mais próximas, Matinhos e Caiobá. Mas realmente o lugar que mais amo é a Ilha do Mel. Imagina uma ilha onde só dá pra chegar de barco. Nada de carros circulando por lá. Um paraíso!!

ilha do mel
As praias e as paisagens da lla do Mel são de tirar o fôlego

Bom, já deu pra ver que se você ainda não conhece Curitiba, deveria colocá-la na sua lista de próximas viagens meio logo, né? E não é só porque a Unesco escolheu a minha cidade como uma das mais belas do mundo, mas é que Curitiba realmente tem muitos atrativos e cultura de sobra!!

E pra quem ficou curioso com a lista, na América Latina, além de Curitiba, somente Buenos Aires entrou para o grupo. A capital portenha ficou em 14º lugar. Na lista tem várias cidades do Oriente, como Seul ou Shangai, e algumas europeias, como Berlim e Torino, cidade maravilhosa onde morei 6 meses e também recomendo a visita.

O que você achou da lista? Assim como eu, você também acha que Curitiba merece estar entre as mais lindas do mundo? Deixe o seu comentário aí embaixo. Vou adorar saber a sua opinião!

Confira a lista completa da Unesco.

1 – Beijing, China

2 – Seul, Coreia do Sul

3 – Nagoya, Japão

4 – Kobe, Japão

5 – Shangai, China

6 – Shenzhen, China

7 – Dundee, Escócia

8 – Helsink, Finlândia

9 – Berlim, Alemanha

10 – Graz, Áustria

11 – Turin, Itália

12 – Bilbao, Espanha

13 – Curitiba, Brasil

14 – Buenos Aires, Argentina

15 – Montreal, Canadá

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *