Rastreador de mala, uma mão na roda

Foto: Sollus Viagens
Foto: Sollus Viagens

Levanta a mão quem não fica levemente ou bastante apreensivo até não ver a mala saindo da esteira no aeroporto? Se você já passou pela tristeza que é ter a sua bagagem extraviada em uma viagem sabe do que estou falando. Imagina que você chega a Madri no inverno e não tem nem roupa pra trocar, escova de dente ou algum agasalho. Tristeza pura!!

Eu já passei por isso uma vez, mas tive a sorte de que a minha mala apareceu no dia seguinte e o susto passou. Ainda bem que hoje em dia existem várias ajudinhas tecnológicas que podem diminuir a nossa ansiedade em ver a mala girando na esteira e que também são uma mão na roda para saber onde a bagagem foi parar quando o avião aterrissou e nada dela aparecer.

Este rastreador (que pesa 95g) é uma opção para ¨cuidar¨ da mala enquanto ela viaja longe da gente. É uma peça que você coloca dentro da bagagem e funciona com 2 pilhas.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Uma vez ligado, o aparelho vai indicando a localização da bagagem pelo celular por email ou SMS. Dei uma olhada para saber os valores e um rastreador desse da Trakdot custa cerca de 95 dólares.

Também encontrei este outro que funciona de uma maneira parecida, só que em vez de pilhas, o rastreador é carregado com um dispositivo USB. É só baixar o aplicativo, ligar o aparelho e colocar na mala também. Este custa 70 dólares.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Saiba o que fazer quando a mala for extraviada durante a viagem. Pense que somente no ano passado, cerca de 24 milhões de bagagens foram perdidas temporariamente, de acordo com a Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas (Sita).

Malas inteligentes
Outra moda agora são as malas inteligentes, que já vem com rastreadores incorporados e com outras cositas mais. Olha que luxo esta que vem com um carregador portátil, que pode carregar o celular ou outros gadgets até 6 vezes.

Essa da BlueSmart tem também cadeado controlado por bluetooth, que fecha a mala quando o passageiro se afasta. E como se fosse pouco, essa mala ainda tem uma balança digital integrada, para não passar do peso e ter que pagar mais na hora de fazer o embarque. Que máximo, né?

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Sim, sim, como todo conforto e tecnologia tem seu preço e estas malas não fogem à regra. Uma dessas, como a da foto, custa nada menos do que 550 dólares.

Eu adoraria ter uma dessas, só que vejo que a vantagem de ter um trackeador individual é que você pode colocá-lo em outras malas também. Quando já vem incorporado na bagagem, no ruela.

Esta outra da marca Raden também tem carregador de celular e uma balança incorporados. Porém, esta ao invés de ter um rastreador, tem um sensor, que funciona através do celular. O sensor avisa quando a bagagem está se aproximando na esteira. O par dessas malas como as da foto custa 595 dólares. Tomara que no futuro os preços baixem um pouco ou mais empresas comecem a fabricar esse tipo de mala inteligente, né?

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

E quando eu achava que já tinha visto tudo, encontrei esta mala que vira ¨motinho¨ no aeroporto. Isso mesmoooo. Imagina que você senta na mala e vai de uma ponta até a outra numa boa. Parece piada, mas é verdade. Veja este vídeo.

Bom, pessoal, aproveito para deixar algumas dicas que podem ajudar a prevenir que as malas sejam extraviadas:

– Etiquete bem a mala com e-mail, nome, endereço e telefone de contato

– Verifique se a etiqueta colocada na hora do check-in é a correta e tem as iniciais do aeroporto onde você vai desembarcar

– Sempre que embarcar em outro voo e fizer um novo check-in retire etiquetas de outros voos

– Leve itens de primeira necessidade e uma muda de roupa na mala de mão

– Nunca despache objetos de valor na mala

 Você já usou algum produto tecnológico desses e quer compartilhar a sua experiência com a gente aqui no blog ou conhece outros? Vou adorar saber. É só deixar um comentário aí embaixo.