Melhor cerveja artesanal em B. Aires

cerveza
Foto: divulgação

Geladinha, artesanal e com sotaque portenho. Quer programa melhor pra fugir da mesmica em uma noite em Buenos Aires? Sim, eu sei. Bom, todos sabemos que na capital argentina tem ótimos vinhos e lugares bacanas para saborear várias taças, mas que tal fazer algo diferente e provar ótimas cervejas? Conheça 3 bares diferentes que servem cerveja artesanal e são uma ótima pedida para uma bela noche.

Eu gosto bastante de birra e não precisa ser só no verão não. Neste post conto 3 lugares que gosto bastante de ir em Buenos Aires para saborerar uma loira gelada e jantar com amigos.

Agito
No famoso e agitado bairro de Palermo fica a The House. Em um casarão antigo que tem o seu maior atrativo no fundo, um pátio cheio de mesas e luzes penduradas, que eu adooooro!!

cerveza-buenosaires
Foto: Esteban Mazzoncini

Essa cervejaria tem um perfeito estilo britânico de pub, com direito a vários salões com sofás aconchegantes e até uma biblioteca. Tem vários tipos e marcas de cervejas, engarrafadas e artesanais. Eu provei a Pale Ale artesanal, meio avermelhada, e gostei bastante. Um sabor suave e nada amargo.

E para acompanhar pedi um hambúrguer de arroz com rúcula, cebola caramelizada, tomate seco e queijo roquefort. Realmente uma delícia! Achei a combinação dos sabores simplesmente perfeita.

cerveza-buenosaires

A The House, assim como o The Temple, que são do mesmo dono, já são velhos conhecidos da juventude portenha que curte sair do trabalho e se encontrar com os amigos nos bares. O bacana do The House é que também costuma ser frequentado por estrangeiros jovens.

Tranquilo e relaxado
Também no bairro de Palermo, outra opção é a cervejaria The Baum. Como essa não fica longa de casa, volta e meia que alguém vem me visitar ou saio com amigos, vou lá.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Foto: divulgação

A Baum é bem grande e tem várias cervejas artesanais. Uma coisa que acho legal é que eles oferecem uma degustação em pequenos copos, assim você não fica na dúvida de qual pedir. Primeiro prova todas e depois pede uma pint (568ml) ou meia pint (250ml) daquela que mais curtir.
Para acompanhar as cervejas, tem pizzas e alguns sanduíches incrementados. Eu adoro o amendoim que servem lá junto com as cervejas!! E a parte que mais gosto de lá e a sacada do segundo andar, perfeita para os dias de verão.

Bem portenha
Quem disse que os argentinos só tomam vinho? No Buena Birra Social Club (adoro esse nome), o público é quase todo portenho. Essa cervejaria fica no bairro residencial de Colegiales, onde eu moro, e pouca gente conhece esse lugar.

cerveza-buenosaires
Cerveja com a tradicional picada (aperitivo) cai muito bem. Foto: divulgação

Uma casa discreta esconde esse bar bacana que fica cheio de hermanos no fim da tarde. Já fui várias vezes e as cervejas são boas, não tão boas e geladas como as outras opções de bares que contei acima, mas o lugar vale pelos petiscos e pelo agitinho.

O bar é pequeno, por isso tem que chegar cedo. Depois das 20h fica difícil conseguir uma mesa nos fins de semana. No verão recomendo sentar na parte dos fundos, que é aberta e tem um jardim gostoso pra curtir una cervecita.

Então já sabe, se quiser fazer algo diferente em Buenos Aires, siga estas recomendações. Ah, e vale dar uma olhada no site das cervejarias e conferir os horários dos happy hours e das promoções.

Então já sabe:
Um lugar mais tranquilo para conversar– The Baum
Agito animado pra night – The House
Para conhecer portenhos/as – Buena Birra Social Club

The House
Godoy Cruz, 1853 (Palermo)

Baum
Honduras, 5720 (Palermo)

Buena Birra Social Club
Zapiola, 1353 (Colegiales)

Quer mais dicas sobre Buenos Aires? Aqui tem mais de 50 passeios para você descobrir e se divertir na capital portenha.

2 Comments

Comments are closed.