Buenos Aires lá de cima

miradorgaleriaguemes

Ver uma cidade lá do alto e poder adivinhar onde fica cada lugar. Eu adoro fazer isso e curto as vistas que se tem dos mirantes. Em Buenos Aires um bom lugar para ¨espiar¨ a capital portenha de cima é o mirante da Galeria Guemes. Imagina uma visão de 360° a 87 metros de altura.

Se o dia estiver ensolarado, dá até pra ver o Rio da Prata e se os olhos alcançarem, até mesmo algumas cidades da costa uruguaia. Lá de cima também é possivel avistar cúpulas de prédios famosos de Buenos Aires. Na entrada você recebe um pequeno folder com a localização de vários prédios que é possível ver lá das alturas.

Lá no fundo está o Rio da Prata
Lá no fundo está o Rio da Prata

buenosaires

buenosaires

Para chegar até o mirante, que fica dentro da belíssima Galeria Guemes, tem que pegar um elevador (o que fica do lado direito) e ir até o 14° andar. De lá é só subir mais um andar por uma escada de caracol e você tem Buenos Aires literalmente aos seus pés.

miradorgaleriaguemes
buenosaires

buenosaires

Como não poderia deixar de ser e como a vista inspira, lá de cima todo mundo quer fazer uma selfie. Impossível resistir 🙂

buenosaires miradorgaleriaguemes

A Galeria Guemes fica bem no meio do centro portenho. Inaugurada em 1915, esse foi um dos primeiros arranha-céus da cidade. O edifício em estilo Art Nouveau é Patrimônio Arquitetônico e de Interesse Cultural de Buenos Aires. Na parte de baixo tem várias lojas comerciais e um restaurante. A galeria vai da Calle Florida até a San Martin. São 116 metros de comprimento.

Além do encanto arquitetônico, no passado o edifício também serviu de residência para famosos, como o escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, que morou no 6º andar.

Quer mais dicas sobre Buenos Aires? Aqui tem mais de 50 passeios para você descobrir e se divertir na capital portenha.

Teto lindo da Galeria Guemes
Nas suas colunas e no teto, mármore italiano
A Galeria Guemes é belíssima
Essa galeria foi um dos primeiros arranha-céus de Buenos Aires

Mais informações
O mirante abre de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana ou feriados está fechado. Como a capacidade de pessoas lá em cima é limitada, só é possível subir nas horas marcadas. O primeiro horário é às 9h e vai até o meio-dia e depois das 15h às 17h40. A entrada custa cerca de 3 dólares. A Galeria Guemes fica na Calle Florida, 165.

Aqui tem mais um post sobre outros mirantes de Buenos Aires.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *