O que fazer na capital da Costa Rica

costa rica

A capital da Costa Rica não tem tantas atrações como outras capitais da região, mas a gente deu uma passadinha de 2 dias em San José e encontramos alguns lugares bacanas para visitar. Passear pelo centro histórico é o melhor programa e também é ali onde está a maioria das atrações.

san jose

Eu adoroooo entrar nos mercados quando viajo. Curto muito ver o que vendem, seus produtos locais, frutas e verduras. E no Mercado de San José eu tive ainda uma agradável surpresa; provei o tal do helado de sorbetera.

mercado central san jose

O Lolo Mora é uma vendinha antiiiiga que está dentro do mercado e como você já pode imaginar o seu carro-chefe é o sorvete. É uma mistura de sorvete de baunilha com canela, cravo e outros condimentos. Um sabor único e refrescante.

Captura de Tela 2016-04-22 às 15.52.55.png

O lugar é tão famoso que às vezes tem fila e não tem nem um banquinho livre, mas aconselho esperar um pouquinho que logo aparece algum. Bater papo com os atendentes também é algo bacana, já que eles são simpáticos e não cansam de passar a receita do famoso sorvete.

Depois do mercado, vale a pena também dar uma passadinha pelo Teatro Nacional, de 1897. De dezembro a abril tem visitas guiadas pelo seu chão de mármore de carrara e suas escadarias charmosas.

teatro nacional san jose

A poucos quarteirões está a Catedral Metropolitana, construída em 1871, em estilo grego ortodoxo, neoclássico e barroco. Todos esses lugares ficam próximos um do outro e numa tarde dá para conhecer boa parte do centro histórico.

Cuidados
Realmente não achei San José uma cidade perigosa, mas também não demos mole. Não caminhamos pelo centro depois das 19h. Algumas pessoas nos disseram que de noite essa região não era muito segura, mas durante o dia não tivemos nenhum problema por lá.

Arredores
Fora de San José, o Volcán Arenal é uma das suas atrações mais famosas. A gente acabou não indo ao vulcão porque já tínhamos visitado vários desde que começamos a viagem em El Salvador.

Preferimos passar um dia de aventura fazendo tirolezas e passeando pelo meio da natureza. E para isso nada melhor do que um parque de aventura no meio da Rain Forest.

Imagina um parque literalmente no meio da mata, o Rain Forest Adventures é assim. É verde que não acaba mais e muito ar puro, além de adrenalina, muuuita adrenalina. Esse parque tem várias atrações, passeios de bondinhos aéreos pelo meio da floresta, visita ao jardim de borboletas e sapos e a melhor atração de todas, 10 descidas de tiroleza com paisagens incríveis!!

Passeio de bondinho aéreo
Passeio de bondinho aéreo

A gente passou o dia lá, na parte da manhã fizemos o passeio de bondinho aéreo e uma caminhada por algumas trilhas e depois de um gostoso almoço foi a vez de se jogar pelas cordas. Eles oferecem um circuito de zip-line de 10 descidas e a última é a melhor de todas, no superman você desce com as cordas presas à cintura, então parece que você está voando. Não é à toa já que a velocidade chega a 55 quilômetros por hora. Mas fique tranquilo que não dá medo algum.

Prontos para a próxima aventura
Prontos para a próxima aventura

rain forest adventure

A gente adorou esse passeio e também por ter escolhido ter feito algo diferente tão pertinho de San José.

Onde ficar
Nós ficamos hospedados 2 noites no bairro Escalante, no super mega bacana Trip On House, um dos hostels mais bacanas que já conheci até hoje. Tudo foi muito legal. A localização nessa área residencial tranquila, o nível do hostel que tem ótimas camas, banheiros e instalações.

TripOnHouse

Sem falar do café da manhã. Acreditem, esse é o café da manhã mais completo que tomei num hostel; ovos, panquecas, iogurte, frutas, cereais, presunto, queijo, geleias, etc… É buffet e você pode se servir quanto quiser. Outra coisa que adorei no hostel é que nos quartos coletivos todas as camas têm uma cortininha que dá bastante privacidade e você pode ler ou dormir até tarde sem incomodar o resto do povo.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Se você quer pagar pouco e dormir num lugar limpo e confortável, realmente recomendo o Trip on House na capital da Costa Rica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *