Paseo del Tango

paseo del tango

Para quem gosta do mundo tangueiro ou quer saber um pouco mais sobre esse famoso ritmo, recomendo passear pelo bairro portenho de Abasto. Lá tem uma rua só com estátuas tangueiras. O Paseo del Tango é um calçadão com várias figuras do famoso ritmo musical portenho.

Pelas ruas Jean Jaures, Anchorena, Carlos Gardel e Zelaya, mais de seis estátuas embelezam a região e ajudam a manter viva la “Época de oro”, como ficou conhecida a década de 40, época em que o tango era a estrela em Buenos Aires.

paseo del tango

 

Cantores famosos como Carlos Gardel, Tita Merello ou Goyeneche estão por lá. Essas estátuas dividem o espaço com um enorme bandoneón, um dos principais instrumentos tangueiros.

Nas ruas próximas ao Pasaje Gardel tem várias lojas que vendem souvenirs, algumas casas de shows de tango e muitas fachadas com a cara do ilustre cantor tangueiro, Gardel. Não é à toa que o Abasto é conhecido como o bairro mais tangueiro de Buenos Aires.

Paseo del tango

O Paseo del Tango fica bem na lateral do famoso Shopping Abasto. Aliás, recomendo passar por lá para fazer comprinhas ou para levar as crianças para se divertirem no Museo de los Niños.

E para quem quiser seguir os passos do tango ainda mais, não deixe de visitar o Museu Carlos Gardel. A 3 quarteirões dali fica a casa onde o cantor morou durante 8 anos e hoje é um museu bem interessante.

E se você quer aprender sobre fileteado porteño, um estilo artístico que também nasceu com o tango. Confira este post.

Quer mais dicas sobre Buenos Aires? Aqui tem mais de 50 passeios para você descobrir e se divertir na capital portenha.

carlos gardel

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Paseo del Tango
Pasaje Carlos Gardel
Os ônibus que passam por lá são 29, 41, 64, 68, 118, 140, 142, 168 e 188. E o metrô mais próximo é a Estação Carlos Gardel, linha B.