Complejo Valle del Sol, só relax

complejo valle del sol
Não é um clube, não é uma chácara, não é a fazenda de um amigo e também não se parece a um hotel. Até agora não consigo definir muito bem o Complejo Valle del Sol. Nós ficamos hospedados 3 noites lá durante o blog trip que fizemos a Santa Rosa de Calamuchita.

Durante o verão essa região é point para os argentinos que gostam das serras de Córdoba e o complejo é uma opção diferente de alojamento.

São 10 hectares com cerca de 65 casas, como se fosse um condôminio residencial, mas fora da cidade. A casa que a gente ficou era enorme. Uma sala gigante, cozinha, 2 quartos, 2 banheiros, 1 toalete, e como se fosse pouco, churrasqueira na garagem.

Complejo Valle del sol
A casa da direita é onde nós ficamos hospedados

complejo valle del sol

complejo valle del sol
Foto: Esteban Mazzoncini

Todo o complexo tem capacidade para cerca de 300 pessoas e o lugar é tão concorrido que durante a temporada alta (julho, dezembro e janeiro) fica difícil conseguir uma vaga. Existem vários tamanhos de casas; para 2, 4 e até 6 pessoas.

O lugar funciona como um hotel porque o café da manhã é servido no salão principal. O café é do jeito que eu adoro, frutas, iogurte, pães e muitos doces, incluindo os deliciosos alfajores argentinos que eu amo! Nesse mesmo salão também são servidos almoço e jantar, mas isso não está incluído nas diárias.

complejovalledelsol2

Todas as refeições que fizemos lá foram deliciosas, mesmo. Desde as entradas passando pelos pratos principais até a sobremesa, a minha parte favorita. Provei uma terrine de verduras maravilhosa e ainda não consigo esquecer dos pratos de massa e do incrível pudim de leite.

O pudim da esquerda já está no meu Top 10!!
O pudim da esquerda já está no meu Top 10!!

A comida era tão boa que a gente quis conhecer o chef para dar os parabéns. E o encontro foi tão amigável que ele revelou os ingredientes secretos desse pudim, colocar algumas croissants e um pouco de casca de limão ralada, acreditam?

Para quem quiser descansar, tem 2 piscinas grandes, uma delas climatizada, banheiras de hidromassagem e sauna. Além de um spa com direito a massagens e vários tratamentos para o corpo.

complejovalledelsol1

Eu tive a sorte de receber uma hidratação no rosto e massagem no corpo e adorei. Confesso que nunca tinha feito nenhum tipo de tratamento desse tipo e curti a experiência.

complejovalledelsol1

Além das piscinas, tem canchas de tênis, playground ao ar livre para crianças, um mini lago, muita área verde e eses pequenos gazebos charmosos para curtir um fim de tarde na melhor companhia.

complejo valle del sol

O complexo é um negócio familiar, literalmente. Quem cuida de tudo lá são os irmãos Cintia e Juan, que são atenciosos, estão em cada detalhe e amam o que fazem. A Nona Maria, a avó, também está sempre por perto. Aliás, ela é quem manda na cozinha e decide o cardápio diário.

Bom, fica a dica para quem quer conhecer um lugar diferente do tradicional circuito Buenos AiresMendozaBariloche, as serras de Córdoba também tem um atrativo especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *