A casa do Malbec

malbec

O vinho de referência mais famoso da Argentina é o Malbec. Quase sempre nos jantares, festas e nos supermercados o que mais encontro é Malbec. Agora imagina uma loja com 250 etiquetas desse vinho, como poderia ser o nome desse lugar? Acertou! Malbequeria, é claro.

No coração de Palermo, um dos bairros mais badalados da capital portenha, a recém-inaugurada Malbequeria é um ótimo lugar para provar um ou saborear vários vinhos em alguma cata especial. A loja é puro charme e tem um pátio que não dá vontade de sair de lá, principalmente agora que a primavera resolveu dar as caras por aqui!

MALBEQUERIA
Foto: divulgação

Passeando pela Malbequeria descobri que também existem espumantes e até vinhos brancos feitos com Malbec, acredita? Eu provei. A cor é levemente rosada e o sabor é bem mais suave que o encorpado Malbec.

Além de loja e bar, como o lugar fica colado no Restarante Lo de Jesus, é possível beber vinho e provar algumas das boas comidas desse famoso restaurante. Aliás, os sócios da Malbequeria são os mesmos donos do restaurante.

img_8499

malbequeria

Conversando com sommeliers entendidos, uma das melhores maneiras de apreciar um bom vinho é fazer uma boa combinação, a tal da maridagem, que ajuda a realçar os sabores. Com queijos e chocolates fica divino. Malbecs, me aguardem!!

Mais informações
La Malbequeria
Gurruchaga, 1418. Palermo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *