Como reservar quarto de hotel por hora

Foto: Esteban Mazzoncini
Foto: Esteban Mazzoncini

Por que muita vezes temos que pagar por uma diária de 24h, se a única coisa que a gente precisa é ficar num hotel por 6 horas pra tomar um banho e tirar um cochilo? E não é que mais gente já pensou nisso e inventaram plataformas onde é possível reservar quartos em bons hotéis por hora e até por minuto. Confira a novidade.

A ideia é ótima. Além de pagar menos, a melhor vantagem, na minha opinião, é poder escolher a hora de entrada no hotel. Tem coisa mais chata do que você chegar numa cidade de manhã e o check-in só pode ser feito depois das 14h, como acontece na maioria dos hotéis?

Em várias cidades brasileiras dá pra reservar um quarto de hotel pelo Hotel Quando. É só escolher um pacote de horas de 3h, 6h, 9h ou 12 horas.

hotel quando

 

E não pense que são hotéis ruins. Dei uma pesquisada e várias redes hoteleiras conhecidas, como Best Western, GJP, Nobile, entre outras têm quartos disponíveis nesse site.

Os preços são realmente mais em conta. Fiz um teste em dois hotéis de São Paulo, fazendo uma simulação de 6h, 9h e 12h e todas foram mais baratas através do Hotel Quando, sempre comparando com o site do próprio hotel que cobra a diária cheia. A única diferença é que as tarifas por hora não incluem café da manhã.

Achei que pode servir muito bem pra quem tem que passar só algumas horas em uma cidade para depois pegar outro voo. Ano passado quando estive na República Dominicana com a minha mãe lembro que a gente ficou em um hotel em La Romana sór por 10 horas. Chegamos de madrugada, dormimos algumas horas, tomamos banho e antes do almoço embarcamos num cruzeiro.

Pelo que vi, por enquanto o Hotel Quando só tem hotéis no Brasil, mas tomara que a ideia se espalhe logo pelo mundo afora.

Me empolguei tanto com o assunto que continuei pesquisando e encontrei outras plataformas que funcionam de maneira parecida em outros países.

Também encontrei o Day Use, uma plataforma que permite reservar quartos de hotéis também por hora, mas somente durante o dia. Os períodos podem ser de 3 a 8 horas.

day use

Mais vantagens! Imagina que você fica só algumas horas no hotel e pode usufruir de todos os extras do estabelecimento; sala de ginástica, piscina, sauna, restaurante, wi-fi, etc.

Hotel Panamericano

Pelo que pude ver essa plataforma funciona em grandes cidades, como Londres, Nova York, Milano, Paris, Miami, Roma, Munique, Berlim, Genebra, Bruxelas, Toronto e Chicago. Pesquisei em cidades brasileiras e encontrei várias opções em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Segundo o Day Use, a economia para o turista pode ser de entre 30% e 75% com relação a uma diária comum de hotel. Nada mal, né?

Pode ser útil em voos com conexões longas, tomar um banho e descansar um pouco antes de uma reunião em viagens de bate e volta. E por que não para casais que queiram aproveitar o romantismo de um quarto de hotel e passar algumas horas lá dentro? Fica a dica 🙂

E se uma hora é muito tempo, não se desespere. Já tem um aplicativo que permite reservar quartos de hotel de luxo por minuto! Achei o Recharge, como o próprio nome diz ¨recarregar¨. Isso mesmo, você pode ficar no hotel por apenas 45 minutos, se quiser.

recharge

 

Mas esse por enquanto só funciona em São Francisco, nos Estados Unidos.

Conte pra gente se você já fez uma reserva desse tipo em algum hotel ou deixe outro comentário aí embaixo. Vou adorar saber a sua experiência.

E se você precisa reservar um hotel e quer me dar uma mão, reserve pelo link do Booking aí embaixo. Você não paga a mais por isso e eu ganho uma pequena comissão que me ajuda a continuar escrevendo e compartilhando dicas aqui no blog!

2 Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *