Ótimos aplicativos de viagem

visitlondon-com
Foto: visitlondon.com

Hoje em dia tem aplicativo pra tudo o que a gente possa imaginar, né? E quando o assunto é turismo parece que os aplicativos não param de ser inventados. Já escrevi um post com 10 dicas de ótimos Apps e agora escrevo outro porque tem várias novidades na área. Imagina só que tem aplicativo que mostra os melhores lugares para tirar selfie em Londres, outro que mostra quanto custa viajar para várias cidades e um com dicas de passeios indicados por locais. Acompanhe!

A melhor selfie
Eu amo Londres e poderia visitar essa cidade todos os anos e nunca ficaria cansada. Mesmo porque morei lá durante 4 anos e tenho lembranças ótimas desses anos. Outro dia descubri que tem um aplicativo que mostra os melhores ¨spots¨ para tirar selfie por lá.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Agora você já não precisa ficar pensando onde uma selfie vai ficar boa e se o cenário é bacana. O Pic Cities resolve a sua vida. Este app marca exatamente o lugar onde a foto vai ficar super boa! Além disso, o aplicativo mostra várias opções de roteiro dependendo do que cada um quiser ver; pontos turísticos, cenários, comer e beber, luxo, terror e um roteiro básico. Por enquanto, esse aplicativo só funciona para iPhone e custa 0,99 centavos.

Dicas de locais
Conhecer um destino como um local, isso é o que Spotted by locals oferece. Nada de lugares turísticos e dicas muito manjadas. Este aplicativo promete só mostrar lugares indicados realmente por pessoas que moram nas cidades.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

E a parte boa é que funciona offline. Baixou uma vez e depois pode usar quando não estiver conectado à internet. Uma super vantagem. Somente cidades da Europa, Oriente Médio e América do Norte fazem parte do app. Por enquanto tem 65 cidades cadastradas. Disponível em iPhone e Android, por 3,99 dólares.

É muito caro?
Quanto vai custar essa viagem? Quantas vezes a gente se perguntou isso antes de comprar uma passagem, né? Com esse aplicativo é possível saber o valor de itens básicos, preços de atrações turísticas, refeições, gastos com transporte, hotéis, etc.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Quanto Custa Viajar tem uma planilha bem bacana pra marcar quantos dias ficará na cidade e você pode ir acrescentando o que vai querer fazer. Também tem três perfis de turista; baixo custo, econômico e conforto.

Dei uma olhada em Buenos Aires, onde moro atualmente, e alguns preços estão desatualizados, mesmo porque aquí tem uma grande inflação. Mas achei que mesmo assim dá para usar como referência.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Esse aplicativo está disponível para Android e iPhone grátis e só está disponível em português.

Você conhece outros aplicativos úteis para viagens ou algum relacionado com turismo e quer compartilhar aqui com a gente? E só deixar um comentário aí embaixo que vou adorar saber!