Semana do vinho na Argentina

semana del vino

Uma das razões pelas quais eu adooooro morar em Buenos Aires é pela quantidade de eventos culturais, gastronômicos e tantos outros que sempre acontecem por aqui. Para quem gosta de vinho, boas notícias na área. Imagina uma semana inteira dedicada ao vinho argentino. Então prepare-se porque vem aí a Semana del Vino!

Do dia 24 a 30 de outubro, todo mundo vai poder degustar, comprar com desconto e viver muitas experiências regadas a ótimos vinhos. La Semana del Vino vai unir restaurantes, adegas, vinhotecas e bares que vão preparar vários circuitos de degustação. A expectativa é que participem cerca de 300 estabelecimentos na Argentina inteira.

Os restaurantes vão oferecer aos clientes maridar seus pratos com três taças pelo preço de $150 (vinhos premium), cerca de 10 dólares, ou $250 (vinhos de alta gama), cerca de 16 dólares.

malbec

Nas lojas de vinho, no dia 28 de outubro, vai acontecer “La Noche de las Vinotecas”. Nesse dia mais de 50 vinhotecas vão ficar abertas até meia-noite e vão oferecer degustações e ofertas especiais.

Além dessas, vão rolar outras atrações durante a semana toda e a melhor parte é que esse evento não vai acontecer só em Buenos Aires. As principais cidades da Argentina, como Rosário, Córdoba, Mendoza, San Juan, Salta, Tucumán e a região da Patagônia também vão participar. Nas cidades produtoras de vinho, as vinícolas farão roteiros, promoções e degustações durante o evento.

Vinícola Trapiche em Mendoza
Vinícola Trapiche em Mendoza

E para fechar tudo isso com chave de ouro, no sábado 29 de outubro acontece em paralelo a grande celebração – Carne & Vino. No bairro de Palermo, no prédio Dorrego, mais de 60 adegas da Argentina vão participar do festival junto com dezenas de restaurantes que vão assar o famoso churrasco argentino. Para quem gosta de carne, o vinho vai ser apenas a desculpa perfeita. Tin tin!!

la baita

Para saber mais informações sobre a La Semana del Vino, www.lasemanadelvino.com.ar

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *