Conheça o museu e o estádio do River

estadioriver3

Os times mais famosos da capital portenha são Boca e River. Os dois têm as maiores torcidas e a maior rivalidade também. Durante o I Encontro de Blogueiros Brasileiros de Buenos Aires a gente visitou o estádio e o museu do River Plate e eu conto todos os detalhes desse passeio aqui.

Argentino adora futebol, assim como muitos brasileiros. Por isso quem visita Buenos Aires tem várias opções de lugares bacanas para quem curte o mundo da bola.

O museu do River foi inaugurado em 2009. Ali dentro é possível ver muitos troféus e títulos do time argentino, além de fotos e uma grande coleção de camisetas do clube.

museuriver2 river

museuriver4

A parte que mais gostei foi o túnel do tempo que vai mostrando toda a trajetória do time a cada década. São várias salinhas que contam um pouco da história do River e ao mesmo tempo mostra o que acontecia na Argentina durante esses anos. Eu adorei ouvir um pouco das músicas que estavam na moda em 1950 e ver como era o camarim do famoso cantor Carlos Gardel.

museuriver3

No ingresso do museu está incluído um filme, tipo 360 graus, sobre a história do River. Além de visitar o museu e o estádio, também dá pra entrar na lojinha do clube que tem várias coisas com a marca do clube; camisetas do time, calças, camisas, bermudas, souvenires e até sapato e tênis.

Lojinha do River
Lojinha do River
Para os fanáticos do River, também dá para tirar uma foto no estúdio
Para os fanáticos do River, também dá para tirar uma foto no estúdio

Estádio
Um detalhe importante, só dá para entrar no estádio nos dias em que o time não está treinando e não há jogo. Por isso vale se informar antes de ir se nesse dia vai ser possível fazer o tour pelo estádio também.

estadioriver
Galera  que participou do I Encontro de Blogueiros em Buenos Aires.

A gente teve sorte e entramos no Monumental, como é conhecido o estádio do River. Passamos pelas arquibancadas, pela lateral do gramado e também por dentro do estádio onde fica o ¨hotel¨ da concentração. Só não deu pra entrar nos vestiários. Durante o tour fiquei sabendo que dentro do estádio tem jardim de infância e escola para crianças e adolescentes, o Instituto River.

estadioriver2

estadioriver4

Achei legal conhecer o Monumental por dentro mas achei que a visita foi muito rápida, cerca de 45 minutos, mal deu tempo de tirar fotos. E outra coisa que achei fraca é que o guia só falava espanhol. Eu entendo o idioma porque moro aqui, mas no nosso grupo de brasileiros nem todo mundo conseguiu entender todas as explicações.

Eu e a Gisele, do blog Aqui me Quedo
Eu e a Gisele, do blog Aqui me Quedo

Os valores do ingresso dependem do que cada um for visitar. A entrada ao museu custa cerca de 9 dólares, a entrada ao museu + visita rápida de 10 minutos ao estádio, cerca de 10 dólares, e o museu + tour pelo museu de 45 minutos sai por 12 dólares. Como a diferença é pouca, aconselho fazer o tour completo mesmo.

Ah, pra você ver como argentino é doido por futebol, em Buenos Aires tem um hotel temático do Boca. Confira!

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Mais informações
O Museu do River abre diariamente das 10h às 19h. O primeiro tour pelo estádio começa às 11h e o último é às 17h.

8 Comments

  • Oi, Lucila, eu gostei muito da visita ao Museo River e Estádio Monumental, foi uma experiência diferente mesmo. Seu post está completíssimo e com todas as dicas que um visitante precisa para entender do que se trata esta atração em BsAs. Beijos.

  • Bom, eu que adoro futebol, claro que curti muito o passeio.
    Mas é verdade, o tour pelo estádio é bem corrido.
    De qualquer forma foi uma experiência muito bacana, ainda mais acompanhado dessa galera nota 10.

  • Eu também não sou nada chegada em futebol, Fabio, mas gostei da visita. Ainda bem que você também curtiu. Um abração!

  • Concordo com você, Lucila. A visita foi meio rápida, mas acho que nunca será o bastante para a gente que adora tirar fotos, né? Nem gosto de futebol, mas adorei a visita.

  • Oi!Eu também achei rapida demais! Ainda mais pra gente que tinha que tirar 65 fotos e videos haha Mas gostei de saber mais do clube e de entrar no maior estadio da Argentina!

  • Que bom que você gostou. Eu também não conhecia o museu, mesmo morando aqui há 5 anos. Realmente ficou faltando o guia falar português. Beijos!

  • Ola Lucila,
    A visita a Museo River foi muito boa… só faltou um guia em Português para quem não fala espanhol. Mas achei bem legal conhecer sobre a história e trajetória do time.
    Beijos
    Thais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *