De bike pelos parques de B. Aires

blogueiros
Blogueiros pedalando. Foto: Blog Para Viagem
Uma das coisas que mais amo de Buenos Aires são os seus parques e as suas enormes áreas verdes. Eu adoro passear pelas praças e parques e ver como os argentinos aproveitam o espaço público. É super comum ver famílias inteiras passando o dia no parque, fazendo piquenique e curtindo um dia de descanso.

Durante o I Encontro de Blogueiros Brasileiros de Buenos Aires a gente fez um tour de bicicleta por vários parques portenhos e foi uma delícia passear por Palermo e pela Recoleta de bike.

O tour do Biking Buenos Aires começou no Jardim Botânico, que é um lugar lindo e super recomendo a visita. De lá fomos pedalando até a Plaza Francia, onde fica o famoso Cemitério da Recoleta. Durante o fim de semana, principalmente aos domingos, tem uma feira super bacana nessa praça.

A Plaza Francia é sempre tão encantadora
A Plaza Francia é sempre tão encantadora

A parada na praça foi rápida, cerca de 20 minutos. Para quem quiser entrar no cemitério, que é muito interessante, é melhor ir antes ou depois do tour porque super recomendo ficar lá dentro por pelo menos uma hora.

Pela ciclovia de Buenos Aires, fomos pedalando até a segunda parada a bela Floralis Genérica, na Avenida Figueroa Alcorta, ao lado da Facultad de Derecho. Essa imensa flor de metal é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

floralis generica

O guia nos contou que essa escultura foi presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano. Ela chegou a Buenos Aires em 2002 para simbolizar o retorno da esperança na Argentina, algo como um renascer, depois da forte crise que o país viveu em 2001. Eu não sabia dessa história e achei interessante.

floralis-buenosaires

 

Quando a gente esteve lá a flor estava fechada, mas há dias, quando não está quebrada, que as suas pétalas ficam bem abertas e ela fica ainda mais bonita. Imagina que a escultura é tão grande que tem 20 metros de altura e pesa 18 toneladas.

E a última parada foi num dos meus parques favoritos, o incrível Rosedal que fica dentro dos Bosques de Palermo. Imagina um parque com centenas de rosas de todas as cores; brancas, amarelas, lilás, roxas, vermelhas… Como a gente esteve lá durante a primavera, a visita foi realmente um espetáculo.

rosedal

Como eu já conhecia o Rosedal, aproveitei para mostrar aos blogueiros o belo jardim andaluz e contar a lenda do amor para quem cruza a ponte do parque. Quer saber qual é o segredo do amor eterno? Então leia este post que eu explico tudinho.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

rosedal buenos aires

Depois de quase três horas de passeio e de tirar muitas fotos, voltamos ao Jardim Botânico. Além dos guias serem muito buena onda, também ganhamos um alfajor de chocolate no fim do tour. Não precisa nem dizer que demorei menos de um minuto pra devorar depois de tanto exercício, né?

biking-buenosaires

Para quem tem dúvida se aguentaria fazer o passeio de bike, pode ficar sussi que é bem tranquilo. Ao todo são cerca de 10km e a maior parte do trajeto é feita pela ciclovia. Como tem várias paradas é bem tranquilo e recomendável para qualquer idade.

Quer mais dicas sobre Buenos Aires? Aqui tem mais de 50 passeios para você descobrir e se divertir na capital portenha.

Mais informações
O tour de parques da Biking Buenos Aires dura cerca de 3 horas e custa 40 dólares. Os guias falam português, espanhol e inglês. Além desse passeio, a empresa oferece outros tours de bike por Buenos Aires.

6 Comments

  • Que bom que você curtiu, Rafa. Realmente foi uma delícia. Sempre que posso costumo andar de bicicleta aqui em Buenos Aires, já que a cidade não tem ladeiras e tem muitas ciclovias. Abração!

  • Ficou muito legal esse artigo. Também é fácil falar de um passeio tão bacana.
    Eu realmente adorei conhecer essa região de Buenos Aires de bicicleta, ainda mais na companhia dessa galera.

  • Da próxima vez que você vier temos que ir até a Reserva Ecológica que fica ao lado do Rio de la Plata e é linda também. Beijos

  • Foram 10km mas nem senti, um passeio muito bom mesmo e os guias são ótimos. Adorei e quando for a BsAs quero fazer mais desse tour!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *