Ótimo restaurante em Palermo

janiorestaurante1

Buenos Aires está cheia de restaurantes e lugares novos que abrem e fecham todos os dias. Faz pouco estive no Restaurante Janio, no coração de Palermo Soho, durante o I Encontro de Blogueiros Brasileiros, e adorei esse lugar.

Blogueiros brasileiros que participaram do I Encontro
Blogueiros brasileiros que participaram do I Encontro

Bem iluminado, descontraído, comida saborosa, mesinhas na calçada para curtir os dias de sol da primavera e do verão, precisa pedir mais? E como se isso fosse pouco, o restaurante fica na frente da Plaza Armenia, onde nos fins de semana tem uma feirinha super bacana.

O cardápio do Janio é bem variado e agrada a todos os paladares. A sua especialidade são as carnes e os grelhados. Afinal de contas, quem vem pra cá não vai embora sem provar a carne argentina, né?

janiorestaurante

Eu não como carne de vaca há alguns anos, mas os outros blogueiros que estavam no almoço pediram ojo de bife e bife de chorizo acompanhado de batatas e champignons e elogiaram bastante. Eu fui de salada e massa. Mas antes preciso falar dessa salada que aparece na parte de cima da foto, uma das melhores que já comi. Tomates secos, alface, abacate, manga, pimentão e nozes caramelizadas. Juro que a combinação fica excelente!!

Depois dessa mega salada ainda tive apetite para provar uns ótimos tacos de frango e um prato de ravioles com molho de tomate, mas só a salada já quase vale por uma refeição. Ah, e a limonada com gengibre e menta é imperdível.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

janiorestaurante3

Nos fins de semana e feriados, o Janio tem um brunch de buffet por um preço bem camarada. Ainda não fui provar, mas está na minha lista. Assim que eu for, atualizo aqui o post. Bom, já sabe se a ideia é não gastar muito e comer bem em Palermo, recomendo muito esse restaurante.

Mais informações
O Janio fica na Calle Malabia, 1805. Abre diariamente a partir das 8h da manhã.

2 Comments

  • Hummm, mais um da série posts que dão fome. Essa salada realmente foi sensação! Adorei o lugar, certamente seria um dos que eu me transformaria em freguesa fiel. (Alias, a nossa foto na mesa ficou ótima Lucila!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *