Show de tango moderno

maderotango2
Foto: Esteban Mazzoncini

A capital argentina tem muitos shows de tango de diversos estilos e não é fácil escolher um quando as opções são tantas. Faz pouco estive no Madero Tango, um dos shows mais turísticos e famosos de Buenos Aires e conto a experiência neste post.

O Madero Tango fica em Puerto Madero, um dos bairros mais chiques da cidade e do salão se tem uma linda vista noturna da região.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O lugar é muito grande e o show é massivo, acho que devem entrar umas 500 pessoas lá. Antes do show é servido um jantar e no dia que fomos estava delicioso. Jantei sopa de abóbora, salmão e um cheesecake de dulce de leche, tudo estava ótimo.

Nós estivemos no show de tango a convite da Day Tours4U, que foi nossa parceira durante o I Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires.

maderotango
Foto: Esteban Mazzoncini

Sobre o espetáculo, os dançarinos dão um show de acrobacia no palco e tem um ¨narrador¨, esse que aparece na foto com roupa roxa, que vai alinhavando uma história na outra desde o início do tango, quando os imigrantes europeus chegaram a Buenos Aires, até a atualidade. A orquestra toca ao vivo e fica mais acima do palco, do lado direito.

O que mais gostei foi do telão imenso no fundo que funciona como um cenário virtual e fica super bacana. Essa parte moderna interage bem com o espetáculo. A parte mais legal foi a de um vídeo com vários trechos de filmes em que o tango aparece, achei sensacional.

maderotango3
Foto: Esteban Mazzoncini

O show em si dura quase 2 horas. A van nos pegou ao redor das 20h30 e o espetáculo terminou perto da meia-noite. Os valores do show dependem do tipo de jantar que for escolhido, da bebida e da proximidade do palco. Além disso, também está incluído na entrada o transfer de ida e volta até Puerto Madero.

Essa é a disposição das mesas dependendo do setor escolhido
Essa é a disposição das mesas dependendo do setor escolhido

Dica, chege cedo para jantar com tranquilidade porque quando começa o show as luzes se apagam e é preciso fazer silêncio. Quem estiver com o orçamento apertado pode ir só ao show, sem jantar nem bebidas. Porém, aconselho a comida do Madero Tango. Quanto a vestimenta, sugiro alguma roupa esporte fino.

maderotango1
Foto: Esteban Mazzoncini

Além de shows de tango, a BSAS4u oferece vários passeios e programas legais para fazer na capital portenha.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Confira 7 lugares para curtir tango em Buenos Aires.

E se você quer saber mais sobre tango e shows, não deixe de ler o blog da Gisele Teixeira, o Aquí me Quedo, ela é especialista no assunto e tem ótimas dicas. Além disso, ela é uma brasileira que dá aula de tango em Buenos Aires.

2 Comments

  • Isso mesmo, Maíra, as milongas tradicionais são bem diferentes dos shows de tango. São outra pegada, literalmente 😉 Beijos.

  • Eu gostei muito da comida do local e o show apesar de ser tipo turistão é bem feito! Bem broadway! Na próxima quero ir nas milongas tradicionais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *