Réveillon em B. Aires – 2017

15036336_1196254273751014_2805064014203042651_n  

Que tal passar o fim do ano em Buenos Aires regado a muita festa, bom vinho e excelente carne? Sim, eu sei que lá não tem praia, mas a capital argentina tem tantos encantos que a falta de mar compensa. Acredite!!

Neste post fiz uma seleção de alguns restaurantes e festas que estão preparando menus especiais para receber os turistas no maior luxo e com ótima comida e bebida. Confira!!

Palermo
Se a ideia é provar ótima carne argentina nos dias que antecedem as festas de fim de ano, uma opção que sempre indico é o Steak by Luis, um restaurante a portas fechadas com excelente atendimento.

steak by luis

Lá se come muito bem, dá para conhecer outros viajantes e passar uma noite diferente. É só se inscrever pela internet, esperar o endereço chegar no seu email e aparecer por lá na hora marcada.

O jantar de 5 passos (incluindo um suculento bife de chorizo), com sobremesa e vinho à vontade, custa US$ 85. Como a ideia é manter esse perfil de ¨casa da gente¨, o Luis avisa que recebe no máximo 30 convidados por noite. As reservas podem ser feitas através deste link.

Natal
Para a ceia de Natal, uma boa opção em Palermo é o La Baita que tem um cardápio super variado, pratos para todos os gostos, decoração aconchegante e uma carta de vinhos de fazer inveja a qualquer sommelier.

la baita

O La Baita é um desses lugares que você entra com fome e sai quase pulando de felicidade de tanto que come. O menu de fim de ano inclui saladas e carpaccio de entrada, várias opções de massa ou frango de prato principal, e de sobremesa, profiterolis, brownie ou tiramisú. Tudo isso com uma garrafa de vinho e água por cerca de 23 dólares.

Puerto Madero
Um dos bairros mais chiques de Buenos Aires é Puerto Madero. Lá tem vários restaurantes que costumam agitar o Ano Novo. Aliás, essa região costuma fazer uma pequena queima de fogos na noite da virada.

O famoso e renomado Cabaña las Lilas preparou um menu especial para o Natal. Prepare-se para comer muito e bem; entradas de frios e saladas, e 3 pratos (peixe, peru e porco com maçã), depois ainda tem o prato principal; carne com risotto. De sobremesa, sorvete de café com Baileys e café com petit fours. Esse farto menu, com vinho, água e refrigerante, custa cerca de 130 dólares por pessoa.

Um dos pratos que serão servidos no fim do ano
Um dos pratos que serão servidos no fim do ano no Cabaña las Lilas

E para quem está pensando em passar a noite de Reveillón no Cabaña las Lilas, vai ter show ao vivo de tango e um dj que promete colocar todo mundo pra dançar. O menu vai ter várias entradas e os 3 pratos são iguais ao do Natal. Já o prato principal será olho de bife com vinho. Para os doces, sorvete de chocolate amargo, e o café vai ser servido com panetone e outros doces típicos. Esse super menu, com vinho, água e refrigerante, vai custar cerca de 162 dólares por pessoa.

As reservas para o jantar de Natal ou de Ano Novo podem ser feitas pelo e-mail restaurant@restlaslilas.com.ar Se quiser saber um pouco mais sobre o Las Lilas, leia este post.

Festa
E se depois de tanta comilança você ainda quer festa, uma das mais tradicionais de Buenos Aires para o público jovem é a do Piso Compartido. Argentinos e estrangeiros se reúnem num club para dançar até o amanhecer.

14947391_1181506011892507_9056889269864803369_n

Essa balada é bem famosa e este ano a festa vai ser no Niceto, em Palermo. Os ingressos, por cerca de 13 dólares, já podem ser comprados aqui. Só não demore muito porque o club tem lugar para 1.500 pessoas.

E se a ideia de passar Ano Novo em Buenos Aires combina com tango, muitas casas de show fazem espetáculos especiais e capricham no jantar. Confira como é um show moderno no Madero Tango e algo mais intimista no Complejo Tango.

Se for a Buenos Aires, divirta-se, coma muito e brinde por todos nós para que 2017 seja um ano ainda melhor 🙂 Saúde!!

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Confira mais de 60 passeios, museus e lugares para conhecer na capital portenha.

1 Comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *