Dois em um, vegetariano e orgânico

buenosairesverde5
Os argentinos são suuuper carnívoros. O consumo per capita de carne no país é bem alto, algo em torno de 120 quilos. Mas eis que isso está mudando um pouco por lá, ainda bem. Já faz um tempinho que cada vez há mais restaurantes vegetarianos pipocando na capital portenha.

Eu fui convidada a conhecer o Buenos Aires Verde, no bairro de Belgrano, e me apaixonei. Simples assim! Esse pequeno restaurante é a meca para quem gosta de comida saudável e gourmet. Nada de alface e tomate com cenoura ralada. Todos os pratos lá são super elaborados e tão lindos que você tem vontade de comer já com os olhos.

buenosairesverdebelgrano

Quando estive lá comi um risotto de quinoa com abóbora, pera e queijo que estava divino. Também provei esse ¨sushi¨, feito com uma massa seca e recheado de vegetais e queijo tofu. É muito engraçado porque visualmente parece sushi, mas quando você coloca na boca percebe que é algo diferente, algo assim como uma explosão de sabores.

risoto de quinoa
Risoto de quinoa
Sushi vegetariano
Sushi vegetariano

Um prato tradicional na Argentina é o choripan (pão com linguiça) e nesse restaurante tem uma versão vegetariana dele. A linguiça parece realmente de carne, a textura é muito parecida, mas é no sabor que você percebe a diferença.

O famoso choripan veggie
O famoso choripan veggie

Hora feliz
Eu amooooo doce. Sou mega formiga e quando vou a um restaurante sempre olho no cardápio as opções doces primeiro hehe. Além disso, sou super chocólatra e meu coração bateu forte quando vi uma sobremesa com 5 chocolates!! Hein??

Chocolate ao cubo
Chocolate ao cubo

Mousse de chocolate + sorvete de chocolate + bombom de chocolate + torta de chocolate + sopa de chcolate. Sim, é uma bomba, mas uma bomba que deixa todo mundo feliz!!

Outra sobremesa que também provei foi esse bolo de chocolate com sorvete raw de maracujá. O sabor da fruta me transportou direto para o Brasil e me deu uma saudades de lá. Achei fantástica o contraste dos sabores doce com o azedo do maracujá.

Bolo de chocolate com maracujá
Bolo de chocolate com maracujá

Detalhe importante, as porções são super bem servidas e os preços, bem camaradas. Na hora do almoço tem várias opções de menu com um valor ótimo; prato principal + bebida por cerca de 11 dólares. Também dá para acrescentar um café ou uma sobremesa por uns 2 dólares.

Já sabe, se vier a Buenos Aires e quiser provar algo diferente além de um bife de chorizo e comer algo mais saudável, dê uma passadinha no Buenos Aires Verde e depois me conte o que achou.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Mais informações
Tem dois Buenos Aires Verde em B. Aires. O de Palermo fica na Calle Gorriti, 5657 e o de Belgrano, na Calle Vidal, 2226. Os dois abrem a partir das 9am até meia-noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *