Destinos imperdíveis para 2017

Praia, cidade grande, cultura, natureza e muita aventura. Nesta lista de 5 destinos para conhecer em 2017 fiz uma super seleção. Se você está procurando inspiração para sua próxima viagem, então confira estes 5 lugares para visitar neste ano que está apenas começando!

1. Sombra e água fresca
Isla Saona – República Dominicana

Areia branca, mar azulllll, mega azul, coqueiros e uma ilha inteira pra chamar de sua. A Isla Saona é um lugar perfeito pra quem ama praia e tranquilidade.

Eu realmente adorei conhecer esse lugar que representa tão bem o que a gente imagina de um destino caribenho. Para saber mais sobre a ilha, confira este post.

Para quem
Acho essa ilha um lugar perfeito para ir com a família ou numa viagem romântica. Ótima pedida para uma lua de mel.

Como ir
Para chegar lá só de lancha e o passeio em si já vale a viagem. Saona fica a 1h30 navegando lentamente em catamarã desde Bayahibe.

2. Muito trekking
Torres del Paine – Chile


Caminhadas e muita natureza ao seu dispor, em Torres del Paine é assim. Um lugar perfeito para recarregar energias e limpar os pulmões. Não é à toa que esse parque foi nomeado Reserva da Biosfera pela Unesco.

Ao sul do Chile, na região patagônica, Torres del Paine tem 227 mil hectares, paisagens incríveis, lagoas esverdeadas, cascatas, montanhas, trilhas, animais e muito ar puro.

Para quem
Ideal para os amantes da natureza e das longas caminhadas. Lá dentro é possível ficar alojado em barracas, albergues ou hotéis de luxo, tem para todos os gostos.

Como ir
As cidades mais próximas são Puerto Natales, a 80 km, e Punta Arenas, a 322 km. De avião é possível voar de Santiago a Punta Arenas (3h de voo) e depois ir por terra.

Outra opção é ir desde El Calafate, 330 km, mas demora umas 5h de ônibus.

3. Compras e tecnologia
Cidade do Panamá – Panamá

Uma alternativa para quem cansou de fazer compras nos Estados Unidos e quer visitar um lugar diferente. A capital do Panamá é uma ótima pedida para quem procura eletrônicos, roupas de marca e outras cositas.

Arranha-céus, Canal do Panamá e um centro antigo charmoso são uma combinação perfeita. Além de compras, essa capital oferece vários atrativos. Confira aqui quais são.

Para quem
Esse destino é para a família inteira.

Como ir
Um voo de São Paulo a Panamá City (sem escalas) demora cerca de 7 horas.

4. Animais selvagens
Serengeti – Tanzânia

Depois de ter feito dois safáris na África, nunca mais voltei a pisar num zoológico. A minha percepção e respeito pelos animais mudou completamente. Vi girafas passando ao meu lado, senti meu corpo estremecer (de medo) com o rugido de um leão a menos de 5 metros de distância e vi como uma hiena comia um búfalo (morto).

Sugiro e recomendo a todo mundo que faça um safári, pelo menos uma vez na vida. Sim, é algo caro mas garanto que vale todo o investimento. Estar dentro do Serengeti, apreciar aquela imensidão e passar o dia todo procurando animais selvagens são momentos únicos. Confira o safári de luxo que fiz por lá.

Para quem
Recomendo a Tanzânia para qualquer pessoa que gosta de natureza e aventura. Só acho que não é apropriado para crianças menores de 8 anos.

Como ir
A maioria dos safáris para o Serengeti saem de Arusha. Os aeroportos internacionais mais próximos dessa cidade são Kilimanjaro (45 minutos de carro) ou Nairobi (1 hora de avião ou 5 horas de carro) até Arusha.

5. Cultura e inovação
Medellín – Colômbia

Pense numa cidade que ficou famosa no passado por ser uma das capitais mais perigosas do mundo e se transformou em uma das mais inovadoras. Em Medellín é possível visitar favelas pacificadas, ficar de queixo caído com seu transporte público e passear em uma praça que mais parece um museu ao ar livre por conta das inúmeras esculturas do Botero espalhadas.

Esse destino colombiano é conhecido como a cidade da eterna primavera e é tão encantador que fiz uma lista das suas 5 melhores atrações.

Para quem
Medellín é ideal para quem gosta de cultura, arte e arquitetura. Super recomendo para viagens em família ou grupo de amigos.

Como ir
Por enquanto não há voos diretos do Brasil a Medellín. A maioria faz escala em Bogotá. De São Paulo a Bogotá o voo dura 6h e de Bogotá a Medellín, 1 hora.

Você gostou da minha seleção de 5 destinos para conhecer em 2017? Que outro lugar você colocaria nessa lista? Vou adorar saber! É só deixar um comentário aí embaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *