Curitiba das alturas

Apreciar uma cidade de cima e identificar seus pontos turísticos, adooooro fazer isso. Para quem também curte olhar uma paisagem do alto, o melhor lugar para fazer isso em Curitiba é a Torre Panorâmica da Oi.

São 109 metros que equivalem a 40 andares. Ao chegar lá em cima a surpresa, uma vista de 360° de Curitiba! Esse é um passeio baratinho, a entrada custa só R$5, para fazer com amigos, tirar várias fotos e curtir um visual diferente da cidade.

Aproveitei que estou passando férias em Curitiba para ir com o Esteban e mostrar orgulhosa a minha cidade. Fique tranquilo que a subida é feita de elevador.

Essa é a única torre telefônica do Brasil que está aberta a visitação e a vista é realmente muito bacana, principalmente se o dia estiver ensolarado. O visual é tão legal que dá pra ver até as montanhas da Serra do Mar lá no fundo. O mirante é todo envidraçado e tem placas que identificam os bairros e alguns pontos turísticos da cidade.

Esse lago é do Parque Barigui.

Além disso, não vá embora sem antes dar uma olhada no painel do Poty Lazaroto. A obra é uma homenagem pelos 300 anos de Curitiba e mostra os primeiros habitantes, indígenas, colonizadores, a evolução do telefone e da cidade. As famosas estações-tubo e os ligeirinhos estão retratados ali.

Hoje em dia a torre pertence à Oi, mas ela foi construída pela Telepar, em 1991. Quem visitar Curitiba com o ônibus turístico, a famosa jardineira verde, vai ter uma parada bem na frente da torre.

E dentro da torre, na parte de baixo tem um pequeno museu do telefone bem interessante.

Dica esperta
Como você já deve saber Curitiba tem um clima bemmm rebelde e costuma chover bastante por lá, por isso fique de olho na previsão do tempo e o primeiro dia que aparecer sol por lá, visite a torre. Não deixe para o último dia porque tem vezes que o sol demora a aparecer.

Outra dica legal é ir no começo do dia, a torre abre às 10h, principalmente se for véspera de feriado ou fim do ano. Eu fui às 11 da manhã no dia 29 de dezembro e peguei uma fila de 40 minutos.

Todas as fotos deste post são do Esteban Mazzoncini.

Mais informações
A torre fica na Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191, nas Mercês. Ela está aberta de terça a domingo, das 10h às 19h, mas a venda de ingressos é só até às 18h30. O preço para subir é de R$5 (valor janeiro/2017).

Mais posts sobre Curitiba:
Pontos turísticos
Como ir do aeroporto ao centro
Curitidoce, tour de doces
Museu Oscar Niemeyer
Entre as cidades mais lindas do mundo
Passeio cultural de bicicleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *