Buenos Aires pet friendly

Foto: divulgação
Caminhando pelas ruas de Buenos Aires é fácil perceber que ali as pessoas são apaixonadas por cachorros. Não é à toa que a Argentina é o país com o maior número de animais de estimação por habitante do mundo. Imagina que cerca de 66% dos hermanos têm um cachorro em casa.

A cada dia que passa eu percebo que a capital portenha fica mais pet friendly. Restaurantes, bares, lojas e até mesmo hotéis estão abrindo suas portas para receber o melhor amigo do homem com muita criatividade e luxo. Confira neste post vários lugares para ir com seu cãozinho e curtir com eles uma das cidades mais belas da América Latina.

Hotéis
Four Seasons
Nesse hotel chique da Recoleta os cães se sentem reis. No Four Seasons os hóspedes de quatro patinhas recebem uma cama especial com direito a almofada, água Evian (chique no úrtimo) e um potinho com seu nome.

No check-in, os cachorros também ganham um osso, brinquedos e comida balanceada. Além disso, o hotel oferece um serviço de passeadores. Nada mal, né?

Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires

Foto: divulgação


Neste que é um dos hotéis mais luxuosos da capital argentina, os cachorrinhos pequenos contam com um programa muito VIP, o Very Important Pet. Nos quartos os bichinhos têm direito a um menu de almofadas (ahan, isso mesmo), comida especial e podem circular pelo Palácio Duhau tranquilamente. Mas para isso os hóspedes devem desembolsar uma taxa de 100 dólares.

Restaurantes
Além de dormir bem, os cães também contam com restaurantes que abrem as portas para eles em Buenos Aires.

No Dean & Dennys eles contam com um menu pra lá de especial. Para os cães maiores, o hambúrguer é feito com 100% de carne e para os menores, biscoitos em forma de ossinhos. Tudo servido na bandeja e no capricho.

Foto: divulgação. Comida especial para os dogs

Ali os cães são bem-vindos e durante o fim de semana é difícil encontrar uma mesa livre na calçada.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Museu Evita

Foto: Patricia Vasconcellos

Outro restaurante pet friendly é o Museu Evita. Nesse belo pátio de chão quadriculado branco e preto é comum ver vários cachorros curtindo um almoço ou um fim de tarde ao lado dos seus donos.

Esse foi um dos primeiros estabelecimentos de Buenos Aires a aceitar cachorros. Lá dentro eles recebem água e alimento balanceado.

E no bairro nobre de San Isidro, que fica a 1 hora do centro, a confeitaria Suca Chocolate Pasión oferece sombra, água fresca no potinho e biscoitinhos especiais para os cachorros.

Foto: divulgação

Enquanto seus donos saboreiam tortas e chás, os animais de estimação lotam o dog parking e se divertem do lado de fora. Cachorrinhos menores têm entrada livre na loja, desde que fiquem no colo.

Metrô

Os cães são tão amados na cidade que também podem viajar (grátis) pelo metrô de Buenos Aires, mas só durante os feriados e fins de semana. Para isso eles devem ser transportados nas suas caixinhas ou em bolsas específicas com ventilação.

Praia
E se você acha que o amor pelos dogs termina por aí? Espere até ver essa praia exclusiva para eles!!

Foto: divulgação

O Yes Playa Canina, fica a 400 km de Buenos Aires, em Mar del Plata. Esse é o primeiro balneário pet friendly do país. Para entrar, os donos pagam a partir de R$45 por dia e têm direito a um passe para dois cachorros e quatro pessoas.

Foto: divulgação

Nesse espaço o melhor amigo do homem conta com uma piscina exclusiva, área de exercício, pipi room, assistência veterinária e a até mesmo aulas de yoga. Antes de entrar no balneário, os pets devem ter certificado veterinário e passar por um teste de sociabilidade e comportamento. Imagina se a moda pega no Brasil também?

Além desses lugares, há muitos outros que recebem cachorros na capital portenha. Essa é só uma pequena lista. Você conhece outros locais ou quer compartilhar a sua opinião sobre isso? É só deixar um comentário aí embaixo!