Casamento com decoração de viagem

Quando eu estava preparando o meu casamento, eu queria que a decoração fosse de viagens. Poderia abrir mão de outras coisas, mas fazia questão de incluir as viagens na festa. Afinal de contas, dois blogueiros de viagem que se casam não poderia dar outra coisa, né?

Pensamos em várias opções, procurei muito na internet e vi muitas fotos para me inspirar. Aos poucos, a nossa decoração foi saindo do papel e conseguimos montar o nosso casamento sem gastar muito e fazendo algo especial que tem tudo a ver com a gente!

Quero compartilhar com vocês todos os detalhes que fizemos, desde o convite (um cartão de embarque) até a participação dos convidados que deixaram um recado especial pra gente em um mapa mundi durante a festa.

Como o nosso casamento foi internacional, eu sou brasileira e o Esteban, meu marido, é argentino, decidimos fazer a festa em Buenos Aires, onde moramos, pela praticidade da organização e porque muitos convidados também moram aqui.

Convites
Nós mesmos desenhamos os convites (usando o site Canvas), que é o máximo! A ideia de fazer um cartão de embarque para o convite foi ótima e deu muito certo. Fizemos duas versões, uma em cada idioma.

Versão em português

 

Versão em espanhol

Decoração


Conseguimos um mapa mundi grandão que meu irmão trouxe do Brasil e colamos um cartão bem duro atrás para ele não dobrar. Colocamos em um cavalete na entrada e durante a festa os convidados deixaram mensagens pra gente e olha que o povo se empolgou e curtiu.

Também fizemos vários quadros com frases de viagens que serviram para decoração e para que o pessoal tirasse fotos com eles.

Consegui umas fitinhas do Senhor do Bonfim diferentes com bons desejos; amor, amizade, paz…para as lembrancinhas.

O frame de um quadro antigo da minha avó serviu para pendurar várias fotos nossas de viagens e familiares e foi a maior atração. Colocamos vários fios atrás e compramos uns grampinhos coloridos e ficou uma graça.

Embaixo também tem uma pequena malinha, tipo nécessaire que ajudou na decoração.


A gente pendurou umas bandeirinhas de orações que são tradicionais do Tibet. O Esteban trouxe quando esteve lá, já sabendo que seriam usadas para decorar o casório.

O casamento foi de dia e foi realmente como a gente imaginou; com os melhores amigos, familiares e mucha buena onda. E olha que foi uma festa internacional mesmo. Tivemos convidados que vieram do Brasil, Chile, Estados Unidos e até mesmo da Sérvia.

Ao vivo
Como algumas pessoas não puderam ir ao casamento pela distância, minhas amigas transmitiram a cerimônia pelo FaceTime e assim todo mundo conseguiu participar mesmo à distância.

Hoje em dia é muito fácil fazer transmissões ao vivo pelo Facebook, Instagram e tantas outras plataformas. O negócio é aproveitar a tecnologia que temos ao nosso dispor e compartilhar a nossa felicidade.

Presentes
Como a gente já morava juntos e já temos o apartamento montado, preferimos que os convidados nos dessem dinheiro de presente, que foi usado para a nossa lua de mel mega longa de 4 meses!!

Como os convidados eram de muitos países, alguns preferiram depositar pela internet e para isso usamos um site brasileiro bacana que deu super certo, o Zankiu.

A gente não pagou nada para abrir a página, pudemos personalizar a página e os presentes, e na hora de receber o dinheiro foi tranquilo, através de uma conta bancária no Brasil. O site cobra uma pequena porcentagem do total da quantia recebida no final. Pesquisei bastante antes de escolher esse serviço e achei que pelo custo benefício foi excelente.

E claro que em casamento de brasileiro (no exterior) o brigadeiro não pode faltar. Aliás, esse docinho foi a maior sensação!! Os convidados argentinos adoraram.

Bom, esse foi o nosso casamento temático de viagens em Buenos Aires, feito com muito amor e com a participação de cada convidado que ajudou a transformar esse dia em uma data especial! Se você também tem vontade de fazer o seu casório com decoração de viagens, vá em frente!!

Aproveito para deixar mais algumas fotos de lembrancinhas que encontei na internet e podem servir de inspiração para dar em um casamento ou até mesmo uma festa temática.


Depois da nossa festa de casamento veio a lua de mel!! A nossa #honeymoonblogger foi uma viagem fantástica que começou em El Salvador e terminou na Bolívia. Se quiser saber como foi, confira aqui!