Lo de Jesus, boa carne e vinho em Buenos Aires

Foto: divulgação
Procurando um restaurante que sirva boa carne, ótimos vinhos e esteja no coração de Palermo? Já encontrou!! A parrilla Lo de Jesus é o lugar para quem procura um local despretensioso e com boa comida.

Na esquina da Calle Gurruchaga, as suas mesas estão quase sempre lotadas, principalmente durante os fins de semana. Esse tradicional restaurante começou como um armazém que vendia sanduíches de presunto e bebidas e ao longo dos anos virou um dos melhores restaurantes da cidade, no quesito parrilla.


Moro em Buenos Aires há mais de 6 anos e nunca tinha ido lá. E como só escrevo de lugares nos quais estive, finalmente agora já posso recomendar esse restaurante que tem um charmoso chão quadriculado branco e preto, belos lustres e bom atendimento.

O carro-chefe como você já pode imaginar são os cortes de carne; bife de chorizo (aquele bem alto e macio), tira de asado, matambrito de cerdo (porco) e ojo de bife. Indico acompanhar com batata doce frita, é uma delícia!

Foto: divulgação

Para quem não come carne ou quer provar outros pratos, a provoleta (provolone derretido) cai como uma luva.

Quando estive lá provei esses ravioles com tinta de lula recheados com salmão e molho de camarão, delicioso!

O menu não é longo e além das carnes, há algumas opções de massas e peixes, mas tudo se resume a duas páginas. Acho que isso funciona muito bem quando um restaurante se especializa em poucos pratos e todos são bons, como é o caso deste.

Já a carta de vinhos é bem grande e tem preços para todos os bolsos. Bem ao lado do Lo de Jesus abriu a Malbequeria, dos mesmos donos, e os vinhos servidos ali são trazidos da Malbequeria, que merece uma espiadinha porque o lugar é muito lindo.

Para se ter uma ideia de preço, nós gastamos (em 2 pessoas) o equivalente a 93 dólares e pedimos 2 entradas, 2 pratos principais, 2 taças de vinho, 1 água e 2 sobremesas. Um investimento que vale a pena se a ideia é comer carne e conhecer bons restaurantes em Buenos Aires. Fica a dica!

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Mais informações
O Lo de Jesus fica na Calle Gurruchaga, 1406. Palermo. O restaurante abre diariamente do meio-dia até o último cliente.