Sky Costanera, a melhor vista de Santiago

Do lado direito dá pra ver o Rio Mapocho
Como se faz para ter Santiago aos seus pés e ver todos os seus pontos turísticos, o Rio Mapocho e até mesmo a Cordilheira dos Andes? É fácil. É só subir no mirante mais alto da América Latina, o Sky Costanera.

Para ter uma ideia da altura do prédio, quem sobe lá vai até o 62º andar e fica a 300 metros de altura. Dá para ver a capital chilena toda em 360º!

Quando entrei no elevador fiquei olhando para os números no painel e achei que fosse demorar para subir, mas chegamos em apenas 1 minuto. Foi tão rápido que me ouvido até tampou. Sabe quando descemos para a praia ou estamos no avião e o ouvido tampa por causa da pressão atmosférica? Senti a mesma coisa no elevador do Sky.

Uma coisa que achei bacana é que lá em cima tem placas e informação ao redor do mirante, assim as pessoas sabem onde ficam os pontos turísticos. Além disso, também tem guias que auxiliam nas informações e você pode ficar lá em cima quanto tempo quiser.

As fotos que tirei não ficaram lá grandes coisas porque nesse dia, no mesmo shopping onde está o mirante, minha mochila foi roubada e eu tinha a Go Pro dentro dela 🙁 então estas fotos eu tirei com o celular.

Tem duas opções de mirante. O piso 61 é fechado e tem várias indicações dos lugares para onde olhar e o piso 62 é aberto!!

Quando subir?

O mirante abre das 10h às 22h todos os dias do ano. Meu conselho é subir no fim da tarde para ver o pôr do sol e como a cidade vai ficando iluminada ao cair da noite.


Lembre que Santiago é famosa pela poluição, o smog, principalmente no inverno. Por isso, se for subir no inverno, a dica é ir depois da chuva para ter mais visão. Nessa época o fim da tarde é espetacular porque o céu tem uns tons avermelhados. Entre os meses de maio e agosto, a cordilheira fica com os cumes nevados e a vista é linda.

Esse ó Sky Costanera de fora (o prédio mais alto). Foto: divulgação

Mais informações
O mirante Sky Costanera fica dentro do Mall Costanera Center, na Av. Andrés Bello 2425, bairro Providencia. O metrô mais próximo é Tobalaba (linha 1 e 4).

O ingresso custa cerca de 15 dólares por pessoa e crianças pagam, 10 dólares. Na quarta-feira tem promoção e o valor por pessoa é de 10 dólares e crianças, 7 dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *