Um hotel em Viena é atendido por refugiados

Foto: Booking
Uma iniciativa super bacana está funcionando muito bem em Viena, na Áustria, um hotel administrado por refugiados. Quero contar para vocês sobre esse projeto porque achei simplesmente incrível e porque tem tudo a ver com turismo e viagens.

Eu sou daquelas que acredito que quando uma pessoa tem uma oportunidade ela é capaz de dar o seu melhor. Ser imigrante não é fácil; ser um refugiado, menos ainda. E conseguir um trabalho no novo país muitas vezes é uma tarefa difícil.

O Hotel Magdas abriu as suas portas há dois anos graças à ajuda de muitas pessoas. Hoje trabalham lá 20 refugiados de 16 países e pelos corredores do hotel se falam mais de 27 idiomas!

Foto: Booking
Foto: Booking

Com um empréstimo de 1,5 milhão de euros da Cáritas e 60 mil euros arrecadados através de uma campanha de crowdfunding, eles conseguiram juntar dinheiro suficiente para reformar o prédio. Antigamente esse edifício era um asilo. Os móveis, lâmpadas e utensílios foram chegando aos poucos, através de doações.

Foto: Booking
Foto: Booking

O projeto deu tão certo que a ocupação do hotel beira hoje 70% e em algumas épocas, até 80%. Trabalham no Magdas refugiados de países tão diferentes como Síria, Irã, Somália, Bangladesh ou Quênia.

Foto: Booking

Hoje em dia, o hotel é, além de uma escola de aprendizado para refugiados, uma empresa social. A ideia é que os imigrantes possam aprender sobre hotelaria e atenção ao cliente, trabalhem ali por dois anos para que depois possam procurar um trabalho na área de hotelaria em outros estabelecimentos.

O Magdas conta com 78 quartos e a estadia de um quarto para 2 pessoas custa cerca de 70 euros. Dei uma olhada no Booking e o hotel tem uma nota de 8,5, uma avaliação excelente. O hotel tem boa localização, fica a 20 minutos do parque Wien Prater.

Foto: Booking

Parece que tudo ali foi bem pensando. Até mesmo o nome, que em alemão é um jogo de palavras e significa gosto disso.

Quem sabe você não é o próximo a se hospedar nesse hotel em Viena e pode conferir como uma boa ideia e uma oportunidade podem dar muito certo e ajudar muita gente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *