Buenos Aires, dia de campo e muito relax

Buenos Aires tem centenas de atrações e lugares legais para visitar, mas que tal deixar os pontos turísticos um pouco de lado e fazer um passeio diferente fora da capital portenha? Um dia de campo com direito a piscina, tiroleza, bicicross e passeio a cavalo a poucos quilômetros é uma opção e tanto para a família e principalmente para as crianças.

Estive na Rodizio Campo Luján, uma fazenda para curtir o dia bem devagar, e gostei muito da experiência. Ao chegar, os visitantes são recebidos por essa simpática charrete e assim a gente começa a se sentir de verdade no campo.

As boas-vindas chegam com um bom aperitivo de salame, queijo, pão caseiro e as clássicas empanadas fritas de carne. Depois disso é hora de passear e respirar bastante ar puro.

A fazenda oferece várias atrações para os visitantes, principalmente para as crianças. Uma das melhores é a granja. Coelhinhos, ovelhas, patos, galinhas e poneys fazem a festa dos menores, que podem até mesmo dar uma mamadeira de leite aos cordeirinhos.

A hora do almoço vai se aproximando e o restaurante do Rodizio espera o pessoal com muita comida boa. Uma grande mesa de saladas e aperitivos são os acompanhamentos das carnes. O nome da fazenda faz jus ao sistema brasileiro de servir o churrasco. Vários cortes de carne são servidos no espeto pelos simpáticos garçons, inclusive a famosa morcilla, uma espécie de linguiça preta que tem muita sangue e é bem saborosa.

Mas na minha opinião, a melhor parte é a das sobremesas. Fora de brincadeira a variedade é tão grande que fica difícil escolher com qual começar. Eu adorei as peras ao vinho e um creme também de vinho, o sambayón.

O bacana do sistema desta fazenda é que as refeições e todas as atividades estão incluídas no preço da entrada. Ou seja, tem o aperitivo, o almoço buffet e ainda um delicioso chá da tarde com direito a torta frita, pasteizinhos com doce e churros quentinho. Pode acreditar que o seu estômago vai sair de lá muito feliz.

Depois do almoço aproveitei para praticar um pouco de arco e flecha e ver como o pessoal se divertia fazendo ¨cueropatin¨, um cavalo puxando uma pessoa sentada em um grande pedaço de couro. Pela cara das pessoas foi mega divertido.

Como ir
O Rodizio Campo fica a 76 km de Buenos Aires e a 5 km de Luján. Fica a dica de aproveitar para conhecer também a famosa basílica de Luján no mesmo dia. Durante o verão, o estabelecimento oferece o serviço de transfer, mas se você quiser ir em outra época é só pegar as mini vans que saem do lado do Shopping Alto Palermo ou o ônibus 57 que vai até Luján e de lá pegar um táxi até a fazenda. A viagem total dura cerca de 1h30.

Mais informações
Aberto de quarta a domingo. O valor por pessoa (de quarta a sexta) é de 38 dólares por adulto e 34 dólares por criança. No fim de semana; 64 dólares para adultos e 44 dólares para crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *